Depois da queda do Chelsea, árbitro recebe ameaças
Jogadores e torcedores do Chelsea não digeriram a eliminação diante do Barcelona, pela semifinal da Copa dos Campeões da Europa. Apontado pela equipe londrina como o grande culpado pela queda para os espanhóis, em pleno Stamford Bridge, o árbitro norueguês Tom Henning Ovrebo recebeu ameaças de morte após o jogo desta quarta-feira.
» Veja fotos de Chelsea x Barcelona 
» ESPN: assista aos gols do jogo 
» Com gol histórico, Barcelona vai à final
» Confira tabela e os resultados do torneio
» Comente a classificação do Barcelona
Segundo informações do jornal Daily Mail desta quinta, Ovrebo teve que deixar a Inglaterra escoltado pela policia local depois de receber diversas ameaças anônimas.
Os ânimos exaltados contra o árbitro começaram ainda no gramado. Os jogadores do Chelsea reclamaram de quatro pênaltis não marcados por Ovrebo. Um deles, já nos acréscimos do segundo tempo, quando o placar apontava 1 a 1 e, desta forma, o Chelsea estava sendo eliminado.
Após o final do jogo, Michael Ballack, Diddier Drogba, entre outros, cercaram o juiz em busca de explicações. Ele deixou o campo rapidamente, cercado por seguranças.
A preocupação da polícia inglesa com a segurança de Ovrebo era tanta que eles, inclusive, mudaram o juiz de hotel antes de organizar a sua saída secreta da Grã-Bretanha. Fãs mais exaltados afirmam que irão "caça-lo e matá-lo".
Um porta-voz da polícia disse que cada passo de Ovrebo está sendo observado com o intuito de coibir a violência. "Estamos observando atentamente o que está a ser postado na internet. Qualquer coisa que acreditamos que ameaçam a sua segurança será levado a sério", afirmou.
Após empate por 0 a 0 no jogo de ida, o Chelsea atuava por uma vitória simples, em casa, para chegar à final. E a equipe londrina estava fazendo a lição de casa, graças a um gol de Essien ainda no primeiro tempo. No entanto, Iniesta, com um gol heróico nos acréscimos, empatou o duelo e classificou o Barcelona.