PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Artilheiro pela 5ª vez e tetra, CR7 é eleito melhor da final

3 jun 2017 - 17h59
(atualizado às 18h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reuters

O português Cristiano Ronaldo foi eleito neste sábado o melhor jogador em campo na final da Liga dos Campeões, conquistada pelo Real Madrid com uma vitória por 4 a 1 sobre a Juventus no Millennium Stadium, em Cardiff, no País de Gales.

Autor de dois dos quatro gols do clube espanhol na partida, o camisa 7 voltou a ser o jogador mais destacado do Real Madrid, ao balançar as redes aos 20 minutos do primeiro tempo e aos 19 da segudna etapa.

Este é o quarto título da Liga dos Campeões para o craque português, que foi campeão três vezes com a camisa do Real Madrid e uma quando defendia o Manchester United.

Além de conquistar a Liga dos Campeões da Europa, Cristiano Ronaldo se sagrou artilheiro da competição pela quinta vez. O camisa 7 mais badalado da atualidade balançou as redes 12 vezes ao longo da competição, superando com o desempenho na final, o argentino Lionel Messi, do Barcelona, eliminado nas quartas de final, que marcou em 11 oportunidades.

Nas cinco últimas temporadas, CR7 terminou todas as edições da 'Champions' no topo da tabela de artilheiros. Apenas em 2014/2015, teve companhia, com Messi e o companheiro de time Neymar também tendo marcado dez gols.

O camisa 11 do Barça, mais uma vez, foi o brasileiro que mais marcou na competição, tendo anotado quatro gols.

Foto: Reuters

Confira a artilharia final da Liga dos Campeões da Europa:.

- Com 12 gols: Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

- Com 11 gols: Messi (Barcelona).

- Com 8: Cavani (Paris Saint-Germain); e Lewandowski (Bayern Munique).

- Com 7: Aubameyang (Borussia Dortmund).

- Com 6: Griezmann (Atlético de Madrid); e Kylian Mbappé (Monaco).

- Com 5: Higuaín (Juventus); Agüero (Manchester City); Falcao García (Monaco); Mertens (Napoli); e Benzema (Real Madrid).

- Com 4: Özil e Walcott (Arsenal); Saúl Ñíguez (Atlético de Madrid); Arda Turan e NEYMAR (Barcelona); Reus (Borussia Dortmund); Dybala (Juventus); Mahrez (Leicester); André Silva (Porto); e Di María (Paris Saint-Germain).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade