Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Chelsea domina Sporting e se recupera na Liga dos Campeões

30 set 2014 - 17h39
(atualizado às 19h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O Chelsea cansou de perder gols em Portugal, mas conseguiu se recuperar na Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira, o time inglês, que apenas empatou em casa com o Schalke 04 na estreia, visitou o Sporting e dominou completamente o rival, mas saiu de campo com vitória mínima por 1 a 0 pela segunda rodada do torneio. O único gol do jogo foi marcado por Matic, de cabeça. No outro duelo da chave, o Maribor ficou no 1 a 1 com o Schalke.

Com a recuperação, o time de José Mourinho assume a primeira colocação do grupo, com quatro pontos. Schalke 04 e Maribor aparecem logo atrás, com dois, enquanto o Sporting é o lanterna com apenas um. Os times voltam a campo pela competição europeia em 21 de outubro: os ingleses recebem o Maribor, enquanto os portugueses visitam o Schalke04. 

<p>Diego Costa perdeu grande chance logo nos primeiros minutos de Sporting x Chelsea</p>
Diego Costa perdeu grande chance logo nos primeiros minutos de Sporting x Chelsea
Foto: Francisco Seco / AP

Mesmo em Portugal, o Chelsea foi amplamente superior ao Sporting no começo do jogo. A equipe inglesa teve chance logo no primeiro minuto, com Diego Costa, que foi lançado sozinho, mas o goleiro impediu com o pé um gol certo. Aos 21min, os visitantes perderam nova chance incrível: Hazard tocou para o alemão Schürrle, que de frente para o gol, e sozinho, chutou para fora.

De tanta insistência, o Chelsea conseguiu sair na frente ainda no primeiro tempo. Aos 34min, o espanhol Fábregas cobrou falta na segunda trave e Matic apareceu para completar, de cabeça, para o fundo das redes. Quase sem chances criadas, o Sporting mostrou grande irregularidade ofensiva ao longo dos primeiros 45 minutos.

À frente do placar, os ingleses continuaram melhores na etapa final, mas mostraram menos ímpeto e, consequentemente, não criaram o mesmo número de oportunidades da etapa anterior. Ainda assim, os mandantes pouco fizeram e decepcionaram os torcedores locais. A tendência de gols perdidos dos visitantes continuou com várias chances desperdiçadas, mas a vitória inglesa foi garantida. 

<p>Jogadores do Schalke 04 comemoram gol de Huntelaar</p>
Jogadores do Schalke 04 comemoram gol de Huntelaar
Foto: Martin Meissner / AP

No outro duelo do grupo, o Schalke 04 acabou sendo surpreendido em casa e não saiu de um empate por 1 a 1 com o Maribor. A equipe alemã prometia surpreender na atual edição da Liga dos Campeões após sair de campo com empate fora de casa com o poderoso Chelsea na estreia, mas teve a vida dificultada contra a equipe mais desconhecida do grupo.

O time esloveno surpreendeu e conseguiu sair na frente na Alemanha, com gol de Bohar logo aos 37min do primeiro tempo. Mesmo superiores no confronto, o Schalke 04 conseguiu chegar até o empate no segundo tempo com gol de Huntelaar, aos 11min, mas a reação parou por aí. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade