PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

C. Ronaldo iguala Messi e consolida ameaça a recorde de Raúl

26 mai 2014 - 07h44
(atualizado em 3/6/2014 às 13h10)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O português tirou a camisa quando fez seu 67º gol na Liga dos Campeões da Europa, o mesmo número de Messi</p>
O português tirou a camisa quando fez seu 67º gol na Liga dos Campeões da Europa, o mesmo número de Messi
Foto: AFP

O quarto gol do Real Madrid na vitória por 4 a 1 contra o Atlético de Madrid teve pouca relevância para decidir a Liga dos Campeões. O time colchonero já estava acabado fisicamente e entregue mentalmente. Mas foi um gol importante para Cristiano Ronaldo e sua busca por recordes individuais. O português igualou Lionel Messi e ficou mais perto de se tornar o maior artilheiro na história da Liga.

O gol de Cristiano Ronaldo foi de pênalti e só poderia ter sido assim. Afinal, ele teve uma atuação decepcionante durante os 120 minutos, errando quase tudo que tentava, até mesmo passes simples. Apesar do faro de artilheiro, teve poucas chances de marcar.

Cristiano inclusive justificou sua má atuação alegando que está com problemas físicos. Durante a semana ele chegou a treinar separado do elenco, mas foi confirmado para o jogo com antecedência. 

"Ainda me sinto um pouco limitado fisicamente, mas queria jogar e dar o meu melhor. A nossa equipe foi muito bem, fiz o meu golzinho, então estou muito feliz", comemorou Ronaldo.

Esse "golzinho" foi ótimo para ele no duelo com Lionel Messi para ver quem é o melhor do mundo. Agora ambos têm 67 gols na Liga. É questão de tempo para que um dos dois supere a marca de Raúl, ex-artilheiro do Real Madrid, que inclusive esteve em Lisboa para ver a final no sábado. Ele anotou 71 gols na maior competição europeia de clubes durante a carreira.

Veja festa do Real Madrid após título da Liga dos Campeões :

Além de Raúl, Cristiano e Messi, outros três jogadores têm mais de 50 gols na Liga dos Campeões: Van Nistelrooy (60), Schevchenko (59) e Thierry Henry (51). Apenas o último deles ainda está em atividade, mas joga fora da Europa, nos Estados Unidos, pelo New York Red Bulls.

Outros recordes

Cristiano Ronaldo fez 17 gols na Liga dos Campeões deste ano e destruiu com o recorde anterior, que era de 14. Mas esta marca já estava batida. Neste sábado, o que ele conseguiu foi ser o primeiro jogador na história a fazer gols em finais da Liga por dois clubes diferentes - tinha marcado em 2008, quando jogava pelo Manchester United e também foi campeão.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade