PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Borussia Dortmund vence PSG e garante vaga na final da Champions

No Parque dos Príncipes, franceses param na trave e veem Borussia conquistar vitória por 1 a 0

7 mai 2024 - 17h57
(atualizado às 18h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Miguel Medina/AFP via Getty Images - Legenda: Momento do gol marcado por Mats Hummels -
Miguel Medina/AFP via Getty Images - Legenda: Momento do gol marcado por Mats Hummels -
Foto: Miguel Medina/AFP via Getty Images / Jogada10

O Borussia Dortmund é o primeiro finalista da Champions 2023/24. Os alemães venceram o PSG por 1 a 0 nesta terça-feira, 7, no Parque dos Príncipes, em Paris, e voltaram à decisão do principal torneio de clubes do planeta depois de 11 anos. O experiente zagueiro Hummels, de cabeça, anotou o gol do triunfo. Além disso, o duelo marcou a última partida de Kylian Mbappé com a camisa do PSG na Champions. Isto porque tudo indica que o atacante está a caminho do Real Madrid na próxima janela de transferências.

Na despedida de Mbappé na Champions, o PSG teve uma atuação ruim e não conseguiu superar o bom sistema defensivo do Dortmund. Apesar da pressão no Parque dos Príncipes e empurrados pelos torcedores, o Paris Saint-Germain parou na trave. Os donos da casa acertaram a trave em cinco oportunidades neste jogo de volta da semifinal e também pararam em boas defesas do goleiro Kobel.

Dessa maneira, o Borussia Dortmund aguarda o vencedor da outra semifinal para descobrir quem será o adversário na decisão. Caso o Bayern de Munique vença o Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu, o clássico alemão irá definir o título e, coincidentemente, reeditar a final da temporada 2012/13. No primeiro duelo entre alemães e espanhóis, as equipes ficaram no empate por 2 a 2, com show de Vini Jr.

A grande final está marcada para o dia primeiro de junho, às 16h (de Brasília), em Wembley, na Inglaterra.

PSG x Borussia Dortmund

Empurrado pela torcida, o PSG começou com muita vontade e pressionou os adversários. Mas, apesar do esforço, não conseguiram criar grandes chances na primeira etapa e pararam na boa atuação defensiva do Dortmund. Por outro lado, os visitantes tentaram explorar os contra-ataques e chegaram a obrigar Donnarumma a fazer boa defesa para evitar o primeiro gol antes do intervalo.

Na segunda etapa, o cenário foi parecido. O PSG pressionava, mas sem criar muitas chances claras, enquanto o Dortmund buscava surpreender nos contra-ataques. Dessa maneira, em um escanteio originado de um desses contra-ataques, o time alemão marcou com Hummels de cabeça e encaminhou a classificação. Assim, o Paris Saint-Germain intensificou ainda mais seu ataque, mas esbarrou na trave e na falta de pontaria nas finalizações.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade