0
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Bayern confirma vaga, e Arsenal cai nas oitavas pela 4ª vez

11 mar 2014
18h37
atualizado às 23h18
  • separator
  • 0
  • comentários

Com a vantagem de 2 a 0 obtida em Londres, o Bayern de Munique controlou o Arsenal no Allianz Arena, nesta terça-feira, e garantiu a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões ao empatar o jogo de volta por 1 a 1. Schweinsteiger fez 1 a 0 para o time da casa e Lukas Podolski empatou para os ingleses. Veja todos os detalhes do jogo aqui.

Bayern de Munique comemora gol contra Arsenal e classificação para as quartas da Liga dos Campeões
Bayern de Munique comemora gol contra Arsenal e classificação para as quartas da Liga dos Campeões
Foto: AFP

A partida marcou a quarta eliminação consecutiva do Arsenal de Arsené Wenger nas oitavas de final da Liga dos Campeões, a segunda para o Bayern. Em 2012/2013 os londrinos pelo menos deram calor no futuro campeão. Mesmo após derrota por 3 a 1 em casa, o Arsenal fez 2 a 0 em Munique e perdeu a vaga por ter marcado menos gols fora.

Em busca do bicampeonato (de forma consecutiva), o time alemão agora espera a definição dos confrontos de oitavas de final para conhecer o próximo adversário, que será conhecido em sorteio marcado para o dia 21 de março. Até agora o outro classificado é o Atlético de Madrid, que atropelou o Milan.

O empate marcou o fim de uma sequência de 11 jogos vitoriosos do Bayern. A última vez que o time de Munique havia saído de campo sem a vitória foi no dia 10 de dezembro do ano passado, quando perdeu por 3 a 2 para o Manchester City. Após este jogo foram nove vitórias pelo Campeonato Alemão - que a equipe lidera com 20 pontos de vantagem para o Borussia Dortmund -, uma pela Copa da Alemanha e outra pela Liga dos Campeões.

GOLS

10min do segundo tempo - Bayern 1 x 0 Arsenal - Ribéry faz boa jogada pela lateral de área e cruza rasteiro. Schweinsteiger surge para completar.

12min do segundo tempo - Bayern 1 x 1 Arsenal -  Podolski dá tranco em Lahm na lateral de área e o árbitro nada marca. O jogador do Arsenal chuta cruzado e vence Neuer.

PÊNALTI PERDIDO

45min do segundo tempo - Bayern 1 x 1 Arsenal - Koscielny derruba Robben e o árbitro marca pênalti para o Bayern de Munique. Müller cobra no meio do gol e o goleiro do Arsenal, Fabianski, defende

Com informações da EFE

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade