PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Roma vence com golaço de Maicon e segue líder do Italiano

28 out 2015 - 19h51
(atualizado às 20h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Paolo Bruno / Getty Images

A décima rodada do Campeonato Italiano seguiu a lógica das casas de aposta. Como previsto, todos os favoritos venceram seus respectivos confrontos e tornaram ainda mais acirrada a briga pelas primeiras posições da tabela, que tem a Roma na liderança.

A Giallorossi venceu a Udinese em casa, por 3 a 1, e retomou a ponta da competição, que havia sido momentaneamente roubada pela Internazionale de Milão. Os gols da Roma foram marcados por Pjanic, aos quatro, e pelo brasileiro Maicon, em uma linda jogada aos nove minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Gervinho anotou o terceiro dos anfitriões, mas Thereau fez o gol de honra e diminuiu. Agora, a equipe soma 23 pontos e lidera de maneira isolada.

Mertens comemora segundo gol do Napoli na vitória sobre o Palermo
Mertens comemora segundo gol do Napoli na vitória sobre o Palermo
Foto: Tulio M. Puglia / Getty Images

Simultaneamente, também em partida iniciada às 17h45 (de Brasília), o Napoli derrotou o Palermo por 2 a 0. O resultado deixa o time na segunda colocação, empatado com os mesmos 21 pontos de Fiorentina e Inter. O primeiro tento da vitória foi marcado pelo argentino Higuain, aos 39 minutos da etapa inicial. O atacante foi servido por Hamsik na entrada da área e acertou um belo chute de média distância. Mertens anotou o segundo. O belga Mertens fechou o placar no segundo tempo.

A própria Fiorentina, por sinal, teve a vida facilitada por um gol contra anotado pelo zagueiro Rafael Marquez. Ex-Barcelona, o defensor colocou a bola contra sua própria meta aos 25 minutos do primeiro tempo, em uma tentativa de desvio. Kalinic ampliou a vantagem aos 12 da segunda etapa, selando o triunfo por 2 a 0. A Lazio perdeu de virada para o Atalanta e perdeu a chance de colar nos líderes. O argentino Biglia abriu a contagem ao acertar o ângulo em um lindo gol de falta, mas Basta fez contra aos 24 do tempo complementar. Alejandro Gomez carimbou o triunfo por 2 a 1.

Kalinic faz o segundo gol da Fiorentina diante do Hellas Verona fora de casa
Kalinic faz o segundo gol da Fiorentina diante do Hellas Verona fora de casa
Foto: Dino Panato / Getty Images

Ligeiramente abaixo na tabela, o Sassuolo derrotou a Juventus pelo mesmo placar mínimo. Sansone abriu o placar aos 20 minutos da etapa inicial. Pouco depois, a Velha Senhora perdeu o zagueiro Chiellini por expulsão. Após a excelente temporada anterior, na qual se sagrou campeã italiana e vice da Liga dos Campeões, a equipe de Turim decepciona ao aparecer na 12ª posição com apenas 12 pontos somados.

Enquanto isso, o Milan superou o Chievo por 1 a 0 com gol de Antonelli aos 18 do segundo tempo. O Rossonero ocupa a sétima posição com 16 pontos. Atuando diante de sua torcida, o Torino saiu na frente contra o Genoa, mas cedeu o empate por 3 a 3 e segue no oitavo lugar, agora com 15 pontos.

O time ainda saiu em desvantagem no placar aos 26 minutos, quando Laxalt marcou para os visitantes, mas os anfitriões conseguiram a virada rapidamente: aos 28, com Lopez, e aos 35, com Zappacosta. Insistente, Pavoletti garantiu o novo empate. Aos 45, Tachtsidis balançou a rede, mas Laxalt voltou a marcar e confirmou o empate por 3 a 3. Por fim, o modesto Frosinone levou a melhor sobre o Carpi por 2 a 1.

Confira os resultados da 10ª rodada do Campeonato Italiano:

Quarta-feira

Roma 3 x 1 Udinese

Napoli 2 x 0 Palermo

Verona 0 x 2 Fiorentina

Atalanta 2 x 1 Lazio

Sassuolo 1 x 0 Juventus

Torino 3 x 3 Genoa

Milan 1 x 0 Chievo

Frosinone 2 x 1 Carpi

Terça-feira

Bologna 0 x 1 Inter de Milão

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade