1 evento ao vivo

"Kung fu em hooligan" é melhor recordação da carreira, diz Cantona

4 mar 2011
09h01
atualizado às 09h54
  • separator

O ex-jogador francês Eric Cantona afirmou em uma entrevista à BBC que a melhor recordação de sua carreira foi o chute de "kung fu" com o qual agrediu um torcedor do Crystal Palace em 1995, quando jogava pelo Manchester United.

Ao ser questionado sobre qual seu melhor momento nos gramados, o francês respondeu: "quando dei o chute kung fu em um hooligan, porque este tipo de gente não tem nada o que fazer em um jogo", disparou.

Em seguida, o ex-atleta defendeu a postura adotada, mesmo que tenha rendido grande polêmica e muitas críticas na época. "Acredito que é um sonho para alguns dar um chute neste tipo de gente. Assim, eu fiz por eles, para que ficassem felizes", disse ao programa Football Focus.

Depois de ter sido expulso, Cantona agrediu com os pés um torcedor que o provocava na primeira fila da arquibancada. A imagem foi exibida nas TVs de todo o mundo e custou uma longa suspensão ao francês.

Na Inglaterra, Cantona continua sendo um personagem muito popular e fez sucesso no cinema em "À Procura de Eric", filme do diretor Ken Loach.

Na TV, Cantona relembra polêmica de 1995 e elege chute em torcedor como melhor momento da carreira
Na TV, Cantona relembra polêmica de 1995 e elege chute em torcedor como melhor momento da carreira
Foto: Getty Images
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade