Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

John Textor tem interesse de comprar tradicional clube inglês

O americano ainda terá uma reunião para dar prosseguimento nas negociações

27 ago 2025 - 16h36
(atualizado às 16h36)
Compartilhar
Exibir comentários
John Textor concedendo coletiva no Botafogo
John Textor concedendo coletiva no Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

John Textor, dono da SAF do Botafogo, quer adquirir um novo clube na Inglaterra. Segundo o jornal "The Guardian", trata-se do Sheffield Wednesday, que disputa a Championship, segunda divisão inglesa, segundo clube mais antigo da Inglaterra e que se encontra em uma grave crise financeira. 

A equipe vive um clima de guerra entre os torcedores e o dono, Dejphon Chansiri. Por agora, o empresário americano sondou a situação e marcou uma reunião com a atual administração do clube, que quer receber 100 milhões de libras (cerca de 731 milhões de reais). 

O Sheffield Wednesday é o segundo time mais velho da Inglaterra e vive uma grave crise financeira. Os jogadores entraram em greve por conta de salários atrasados e ameaçaram boicotar a estreia na Championship, contra o Leicester, pela segunda divisão inglesa.

Por conta de toda essa situação, os Owls receberam um transfer ban, que bloqueava as transferências pagas para outros clubes. O embargo acabou sendo resolvido após o pagamento dos salários, mas a equipe ainda precisa de uma aprovação da EFL para poder fazer contratações.

Hillsborough, estádio do Sheffield Wensday
Hillsborough, estádio do Sheffield Wensday
Foto: Michael Regan/Getty Images / Esporte News Mundo

Além disso, a equipe negociou jogadores importantes por baixo custo, devido ao seu estado financeiro ruim. Além disso, o técnico Danny Rohl optou por deixar o clube em um acordo amigável. 

Com isso, os jogos da equipe têm sido palcos frequentes de protestos dos torcedores contra a administração do clube. Por outro lado, Chansiri diz que a equipe está à venda, mas que só venderá caso receba a proposta que queira.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade