Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

John Textor é alvo de protestos de torcidas do Lyon e do Crystal Palace

Ambas as torcidas ficaram insatisfeitas com sua gestão

25 ago 2025 - 18h41
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Apesar de não estar presente fisicamente, John Textor foi assunto nas partidas de Lyon e Crystal Palace, no último final de semana. Entenda a relação do americano com os dois times abaixo:

Textor e Lyon

Textor era presidente do Lyon, mas renunciou ao cargo no último  mês de junho argumentando que iria focar mais no Botafogo. Esse movimentado ajudou o clube francês a permanecer na Ligue 1 depois de ter sofrido o rebaixamento administrativo. 

Desde então, o americano tem travado uma batalha judicial contra a Eagle Holding e a Ares. No último sábado, a partida entre Lyon x Metz teve que ser interrompida devido a cantos ofensivos contra Textor. O sistema de som do Groupama Stadium exibiu mensagens nos telões pedindo a paralisação. 

- (John Textor) é o vigarista de um sistema sem salvaguardas. Não à multipropriedade" - dizia uma faixa da torcida contra Textor.

Por conta disso, a Federação Inglesa abriu uma investigação sobre o ato. Vale lembrar que órgão não permite atos discriminatórios e por conta disso, investigou o ocorrido.

Textor x Crystal Palace

Um dia depois, no domingo, foi a vez da torcida do Crystal Palace protestar contra o empresário americano. Após terem conquista a primeira Copa da Inglaterra de sua história, os Eagles perderam sua vaga na Liga Europa por ser do mesmo grupo do Lyon. 

Antes do empate contra o Nottingham Forest, pela Premier League, torcedores protestaram contra uma bandeira contra o dono o grego Evangelos Marinkis, dono do Nottingham Forest, equipe que ficou com a vaga, e aproveitaram para chamar Textor de palhaço.

Protesto da torcida do Crystal Palace
Protesto da torcida do Crystal Palace
Foto: Richard Pelham/Getty Images / Esporte News Mundo

Na imagem, o grego aparece com uma mala de uma mala de dinheiro na mão esquerda e uma arma na mão direita. Ela é apontada para o meia Morgan Gibbs-White, que renovou com os Reds após ter ficado perto de ir ao Tottenham. Além disso, a imagem diz: 

- Sr. Marinakis não está envolvido em chantagem, manipulação de resultados, tráfico de drogas ou corrupção.

Vale lembrar que Tribunal Arbitral do Esporte decidiu em não permitir o Crystal Palace na Liga Europa de 2025/26. A proibição acontece pela Uefa não permitir que duas equipes como o mesmo dono não disputem a mesma competição. 

Apesar de Textor ter vendido cerca de 43% da propriedade do Crystal Palace para Woody Johnson, dono do New York Jets ele não tem mais influência dentro da equipe. No entanto, o regulamento da Uefa estabeleceu como prazo para comprovação de estruturas multiclubes o dia 1º de março.  

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade