Zárate encerra jejum de três meses e dá vitória à Lazio
Na disputa particular que trava com a Udinese na busca pela quarta colocação no Campeonato Italiano e a vaga na próxima Liga dos Campeões, a Lazio fez a sua parte neste sábado. E graças a Zárate, que fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Cesena, em Roma.
O atacante pôs fim a um jejum individual de três meses e definiu a conquista dos três pontos logo aos 2min de jogo. O jogador uruguaio de 24 anos marcou pela quinta vez na competição ao aproveitar assistência do meio-campista italiano Mauri.
Zárate não colocava uma bola nas redes desde 12 de dezembro, quando deixou sua marca na vitória por 2 a 1 sobre a Juventus. Neste sábado, ele poderia ter feito até mais, já que se movimentou bem e apareceu com espaço na área.
Os brasileiros da Lazio também foram titulares, como o meio-campista Matuzalem e os ex-são-paulinos Hernanes e André Dias. Hernanes, destaque da equipe no início do Campeonato Italiano enquanto o clube liderava, foi substituído aos 15min do segundo tempo.
Com os três pontos na abertura da 30ª rodada, a equipe romana chegou a 54, um acima da Udinese, que caiu para o quinto lugar, mas pode retomar o posto na zona que classifica para a Liga porque receberá o Catania neste domingo. As três primeiras posições do torneio são ocupadas por Milan (62 pontos), Inter de Milão (57) e Napoli (56).
Já o Cesena, com a derrota deste sábado, se complicou na briga para fugir do retorno à segunda divisão italiana. Com 29 pontos, o clube parou na 16ª colocação, mas pode terminar a rodada na zona de rebaixamento caso o Parma surpreenda na casa da Sampdoria e o Lecce supere a Inter em Milão - os dois jogos estão marcados para este domingo.