Três brasileiros entram em equipe com melhores da história da Roma
20 set2012 - 12h25
(atualizado às 14h30)
Compartilhar
A Roma divulgou nesta quinta-feira os 11 jogadores que estão no melhor time de todos os tempos. Os brasileiros Falcão, Aldair e Cafu entraram na equipe. Os atletas foram escolhidos pelos torcedores por meio de uma votação na internet, em uma iniciativa que faz parte das comemorações dos 85 anos de fundação do clube.
Pentacampeão com a Seleção Brasileira, o ex-lateral direito Cafu participou da partida entre ex-jogadores que se destacaram no futebol mundial
Foto: Celso Paiva / Terra
Os 11 titulares que a torcida escolheu são: Tancredi; Cafu, Losi, Aldair, Rocca; Bernardini, Di Bartolomei, Falcão; Bruno Conti, Pruzzo, Amadei. Um dos maiores ídolos da Roma, Francesco Totti, não concorreu, pois a votação era somente para ex-jogadores.
Falcão atuou na equipe italiana durante a década de 80 e lá ganhou o apelido de Rei de Roma. Seus principais títulos foram o Campeonato Italiano de 1982/1983 e as Copas da Itália de 1981 e de 1984.
Já Aldair jogou durante 13 temporadas pela Roma entre 1990 e 2003. Na equipe da capital, o brasileiro ganhou um Campeonato Italiano (2000/01) e uma Copa da Itália (1990/1991). O zagueiro também teve o número de sua camisa (6) aposentado.
Cafu chegou a ser companheiro de Aldair na Roma, já que atuou no time de 1997 a 2003. Sua maior glória na equipe também é o nacional de 2000/2001.
Após abrir 2 a 0 jogando em casa, a Roma levou a virada do Bologna
Foto: Getty Images
O jogo parecia fácil para o time da capital no primeiro tempo, mas a Roma acabou derrotada pelo Bologna
Foto: Reuters
Hernanes brilhou na vitória da Lazio sobre o Chievo por 3 a 1 em Verona, ao marcar dois gols e ainda participar do terceiro
Foto: EFE
Klose fez o segundo gol da Lazio na partida
Foto: Getty Images
A Juventus saiu atrás do placar contra o Genoa, mas virou o jogo e agora lidera o torneio, com 100% de aproveitamento, ao lado da Lazio e do Napoli
Foto: Getty Images
O ex-santista Zé Eduardo fez o gol de empate do Siena com o Udinese, em partida que terminou 2 a 2
Foto: AP
Ídolo da Fiorentina, Luca Toni marcou o segundo gol da equipe na vitória contra o Catânia
Foto: AP
O Napoli fez 3 a 1 sobre o Parma, neste domingo
Foto: Getty Images
A Sampdoria sofreu, mas derrotou o Pescara fora de casa por 3 a 2
Foto: Getty Images
Cassano (ao centro) e Diego Milito (à direita) marcaram os gols da Inter de Milão em Turim
Foto: AP
Colombiano Guarín tenta lance na vitória da Inter de Milão por 2 a 0 sobre o Torino, fora casa