Após cerca de 25 anos, a Udinese parece finalmente ter encontrado um jogador do mesmo nível de Zico, que marcou época no clube na década de 80. Após a vitória sobre a Inter de Milão por 3 a 1, no último sábado, o técnico Giampaolo Pozzo não hesitou em fazer a comparação entre o brasileiro e o artilheiro da equipe atual, Di Natale.
"Estou em dúvida sobre quem é melhor entre os dois. Di Natale está crescendo tecnicamente a cada ano", afirmou, em entrevista à Rádio Anch'io Lo Sport.
Zico jogou pelo time de Udine entre 1983 e 1985, marcando 57 gols, sendo o vice-artilheiro do Campeonato Italiano na temporada 1983/84. Di Natale está no clube desde 2004, já fez 99 gols no Campeonato Italiano e foi o artilheiro da última temporada. O treinador foi mais longe e garantiu que seu time é o melhor da história recente da Udinese.
"É a Udinese mais bonita dos últimos 25 anos. No período de Bierhoff e Amoroso tínhamos um time espetacular, mas se continuarmos jogando desta maneira, será ainda mais divertido", apontou.
Os números, no entanto, não são tão animadores. O time de Pozzo ocupa apenas a oitava colocação no Campeonato Italiano.
O atacante também marcou o terceiro gol da Udinese no confronto com o líder Milan