"Que bom que foram punidos", diz Platini sobre seleção francesa
Em entrevista à L´Équipe TV, o presidente da Uefa e ex-jogador Michel Platini não poupou críticas à participação da seleção francesa na Copa da África do Sul. Um dos maiores ídolos do futebol francês, Platini criticou os jogadores e até o técnico Raymond Domenech.
"Não disse uma palavra até agora porque teria massacrado muitas pessoas. Vi que todos os jogadores se arrependeram e acredito que eles cometeram um grande erro. Que bom que eles foram punidos", disse o francês, se referindo a suspensão de alguns atletas que causaram polêmica durante a Copa do Mundo.
Apesar de reconhecer as qualidades de Domenech como treinador, Platini declarou que a falha de comunicação entre o técnico e a equipe foi um dos motivos para o fiasco dos franceses no Mundial.
"Sempre fui a favor de Domenech. Ele é um bom treinador, mas acho que tinha uma comunicação de m... Ele se irritou com todo mundo por causa disso. Domenech classificou a França três vezes para uma fase final de competição e esteve muito perto de ser um ícone, como Aimé Jacquet", completou Platini, referindo-se ao técnico campeão mundial com a seleção francesa em 98.