Mirando título, Beckham aceita ser lateral direito do Milan
Meio-campista cuja carreira é marcada por muitos gols e assistências, David Beckham pode ter de se adaptar a funções bastante diversas nos próximos seis meses, quando atuará novamente pelo Milan. Ainda sonhando com o título do Campeonato Italiano, o inglês não descarta atuar como lateral direito, posição na qual o técnico Leonardo estuda utilizá-lo.
Conforme assinalou o próprio Beckham em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o Milan encontrado por ele agora é diferente daquele do início de 2008. Comandado por Carlo Ancelloti nos três primeiros meses do ano passado, o astro atuava pela direita de um meio campo recheado, muitas vezes, por cinco jogadores e que tinha Kaká como meia de ligação.
Novo treinador, Leonardo trocou o esquema para um 4-3-3, com dois volantes e apenas um armador de origem, o holandês Clarence Seedorf. Tal tática pode acabar obrigando Beckham a jogar mais defensivamente.
"Vi muitas partidas e o estilo é diverso daquele do outro ano. Não penso em meu posicionamento, ficarei realmente feliz em qualquer função: defesa, meio campo, ataque, até de goleiro", brincou o atleta nascido em 1975.
A princípio, a grande intenção do inglês em retornar ao Milan seria cumprir o sonho de disputar uma Copa do Mundo pela quarta vez em sua vida. No futebol mais competitivo da Itália, ele terá ao menos seis meses para garantir sua convocação junto ao comandante da seleção inglesa, Fabio Capello. Depois, não sabe se permanecerá ou voltará ao Los Angeles Galaxy, da liga de futebol dos Estados Unidos.
Ao mesmo tempo, porém, Beckham mostra ter outros objetivos. O principal deles é tirar os oito pontos de vantagem ostentados pela Inter de Milão, com um jogo a mais, na ponta do Campeonato Italiano.
"Claro que o Milan pode vencer o campeonato, mesmo que seja difícil, porque a Inter está indo muito bem. Minha esperança para 2010 é o scudetto".
Trabalhando há três semanas para melhorar a forma física, Beckham pode reestrear na competição já em 6 de janeiro, em Milão, contra o Genoa. Tudo dependerá das opções de Leonardo, em quem o meia, ou agora lateral direito, mostrou confiar plenamente.
"Leonardo decidirá se estou pronto. Senti muito falta do Milan. É muito bom estar aqui e não importa onde jogarei ou mesmo se eu começar na reserva", concluiu.