Maldini ataca Leonardo: jamais aceitaria oferta da Inter
Um dos maiores ídolos da história do Milan, o ex-jogador Paolo Maldini não poupou críticas ao brasileiro Leonardo. O eterno camisa 3 da equipe rubro-negra, pois teve a camisa retirada pelo clube, atacou o técnico e ex-companheiro por ter aceitado comandar a grande rival Inter de Milão.
Em entrevista à Sky Sports, Maldini afirmou que nunca consideraria uma proposta da Inter de Milão e que ele e Leonardo são pessoas completamente diferentes. Apesar de criticar o brasileiro, o ex-jogador do Milan e da seleção italiana refutou qualquer hipótese de trabalhar com o futebol no momento.
Como companheiros de Milan, Maldini e Leonardo conquistaram o Campeonato Italiano da temporada 1998/1999. Com 973 partidas, o defensor é o jogador que mais vezes entrou em campo com a camisa do clube, além de ter vencido sete campeonato nacionais, cinco Liga dos Campões, três títulos mundiais e uma Copa da Itália.
Na atual temporada do Italiano, o Milan lidera o Campeonato Italiano com 62 pontos, cinco a mais que a Inter de Milão de Leonardo, segunda colocada. As equipes vão se enfrentar daqui há duas rodadas.