Luca Toni explica suas rusgas com o técnico Van Gaal
O atacante italiano Luca Toni, ex-Bayern de Munique e atualmente no Gênoa, disse neste domingo à imprensa que o técnico holandês da equipe alemã, Louis van Gaal, não gosta "dos jogadores do sul" porque não obedecem como os demais.
"Van Gaal não gosta de brasileiros, argentinos ou até mesmo de italianos. Prefere trabalhar com holandeses, alemães - jogadores que têm a mesma mentalidade", disse Toni em declarações ao jornal Bild.
O italiano citou como exemplo o caso de Martín de Demichelis, que acaba de perder seu lugar de titular no clube da Baviera, afirmando que "quando ainda estava lá já tinha problemas com Van Gaal".
"Não suporta que um jogador não lhe diga sempre sim e Amém", afirmou Toni, campeão do mundo de 2006 e que deixou o Bayern em janeiro passado depois de vários desentendimentos com o técnico holandês.
"É um grande treinador, não se trata disso; respeito seu trabalho, mas tinha problemas pessoais com ele e nunca poderei chegar a um acordo", destacou o maior artilheiro do campeonato alemão em 2007/08.
Depois de cedido pelo Bayern ao Roma, em janeiro passado, Toni, de 33 anos de idade, acaba de assinar com o Gênoa, da primeira divisão italiana.