Ex-goleiro da Itália diz que já colocou Júlio César na reserva
Goleiro reserva da Itália na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, Luca Marchegiani, hoje comentarista, encerrou sua carreira no Chievo, em 2005. Lá, o ex-jogador era titular e trabalhava nos treinos com Júlio César, um dos principais nomes do atual elenco da Inter de Milão e homem de confiança do técnico Dunga na Seleção Brasileira.
» Opine: Júlio César é o melhor goleiro do Brasil?
Diante do sucesso de seu ex-reserva, Marchegiani rasga elogios ao goleiro brasileiro. "O que eu admiro em Júlio é a sua velocidade e capacidade de ler o jogo e estar sempre bem colocado. Ele também possui habilidades acrobáticas que o ajudam na hora de fazer uma defesa", declarou o goleiro ao jornal Gazzetta dello Sport.
"Ele se dedicou (no Chievo) e mostrou grande seriedade, indo a campo como se fosse para jogar (quando era reserva)", disse Marchegiani. "Lembro também que ele me surpreendeu com sua força mental e determinação para atingir seu objetivo (após deixar o Chievo): ser titular da Inter. Lá, Julio foi bem sucedido em um tempo muito curto, desbancando Toldo (hoje reserva do time milanês)", encerrou o ex-goleiro italiano.
Na última terça-feira, Júlio César foi o destaque da Inter de Milão no empate sem gols com o Manchester United, na Itália, pela partida de ida das oitavas-de-final da Copa dos Campeões. Com grandes defesas, o goleiro impediu que sua equipe fosse derrotada em casa pelos atuais campeões europeus e do mundo.