5 eventos ao vivo

Roma anuncia contratação do treinador português Paulo Fonseca

11 jun 2019
08h28
  • separator
  • 0
  • comentários

Enfim, um comandante. Depois de comunicar a saída de Claudio Ranieri, contratado como interino, ao fim da temporada, a Roma anunciou nesta terça-feira seu novo treinador. Trata-se do português Paulo Fonseca, ex- técnico do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, contratado pelas próximas duas temporadas, com possibilidade de prorrogação por mais um ano mediante o cumprimento de metas.

Nascido em Moçambique, antiga colônia portuguesa, Fonseca foi treinador do clube ucraniano por três temporadas e conquistou todas as edições que disputou do campeonato nacional e da Copa da Ucrânia. Em Portugal, o treinador comandou equipes como Desportivo das Aves, Paços Ferreira, com quem terminou o Português em um histórico terceiro lugar, Braga e Porto.

Paulo Fonseca é o novo treinador da Roma (Foto: Reprodução/Roma)

Em comunicado, o clube anunciou a contratação do novo comandante e exaltou suas características e sua característica de trabalho. "Paulo é um jovem e ambicioso treinador, com experiência internacional, uma mentalidade vencedora e uma característica de futebol arrojado e ofensivo que vai entusiasmar os nossos torcedores. Desde as primeiras conversas que tivemos com ele, deixou bem claro que queria vir para a Roma", escreveu.

Além da metodologia de trabalho que se desenhou vencedora à frente do Shakhtar, Paulo Fonseca ganhou muitos torcedores com seu jeito peculiar. Na temporada 2017/18, por exemplo, ele prometeu conceder uma entrevista vestido de Zorro caso o time se classificasse para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Ao concretizar, o português cumpriu a promessa, mas foi eliminado nas oitavas para a própria Roma.

Paulo Fonseca terá a missão de recolocar a Roma no caminho das conquistas. Porém, antes disso, de fazer o time voltar a frequentar a Champions League. Na última temporada, o clube passou por diversos momentos instáveis e acabou na sexta posição do Campeonato italiano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade