Maldini é absolvido de acusações de suborno e corrupção na Itália
O ex-jogador Paolo Maldini foi absolvido nesta terça-feira das acusações de corrupção que vinha enfrentando na Itália. O ídolo do Milan prestou esclarecimentos às autoridades e convenceu a corte que os negócios não tinha ligação com um fraudulento esquema ligado a órgãos do governo e imobiliárias.
Levado a julgamento em março de 2011, Maldini era acusado de ter acesso ilícito ao sistema de informações da Agência Tributária do país. O ex-jogador teria alcançado tal privilégio depois de subornar um funcionário responsável por cuidar das questões fiscais.
Com informações privilegiadas, o ídolo italiano conseguia burlar a Justiça Financeira e realizar uma série de transações ilegais junto a imobiliárias. Mesmo com as escutas telefônicas feitas na residência do ex-atleta, as acusações da Promotoria de Milão não convenceram o júri e safaram Maldini de cumprir qualquer pena no sistema judiciário italiano.
Aos 44 anos, o ex-zagueiro foi indiciado neste esquema ao lado de outras 42 pessoas, incluindo a mulher dele. O ex-atleta pendurou as chuteiras en 2009 e passou a se dedicar exclusivamente aos negócios. Maldini chegou a ser escolhido como segundo melhor jogador do mundo em 1995 e conquistou a Liga dos Campeões por cinco vezes.
Campeonatos europeus ao vivo
O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.
Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.