PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Juve goleia no Italiano; Mertens faz três, e Napoli vence

25 out 2017 - 18h41
(atualizado às 18h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Com exceção do jogo isolado da terça-feira, as equipes da Série A do Campeonato Italiano entraram em campo para a disputa da 10ª rodada da competição, nesta quarta-feira. Atuando em casa, no Juventus Stadium, a Juventus teve certa dificuldade no início, mas conseguiu golear o penúltimo colocado, a Spal, por 4 a 1, e segue vivo na caça aos líderes. O Napoli, por vez, contou com hat-trick de Mertens para vencer o Genoa, por 3 a 2, e reassumir a primeira posição na tabela.

Foto: Reuters

Com uma posse de bola muito superior (75% contra 25%) a dos rivais com dez minutos de jogo, a Venha Senhora dominava a partida e dava indícios de que mais hora, menos hora chegaria ao gol. Aos 13, Bernadeschi fez um golaço. Ele recebeu passe de Douglas Costa, na frente da área, dominou e, sem deixar a bola cair, mandou com muita categoria para o ângulo do goleiro Gomis.

Não demorou muito para Dybala ampliar. O argentino cobrou com perfeição uma falta na entrada da área. Sem chance para o arqueiro do Spal. Antes do intervalo, os visitantes descontaram com Paloschi. A bola foi cruzada para a área da Juve e o atacante aparece por trás da zaga para marcar.

Depois de alguns sustos, já na etapa final, a equipe de Massimiliano Allegri até sofreu o empate, mas o impedimento foi bem marcado. Aos 20 minutos, a bola ficou viva na área da Spal, depois de um escanteio, e sobrou limpa para Higuaín. O artilheiro chutou para o fundo do gol. Mais tranquilo, os mandantes fizeram mais um. O brasileiro Alex Sandro cruzou e, livre de marcação, Cuadrado cabeceou para fechar a conta.

Napoli leva susto, mas vê inspirado Mertens fazer três e virar o jogo

Atuando fora de casa, o Napoli saiu atrás do placar logo aos quatro minutos de jogo, assustando seu torcedor. Em um vacilo da zaga, Adel Taarabt recebeu livre e chutou cruzado, sem chances para Reina.

Depois disso, brilhou a estrela do inspirado Dries Mertens. Aos 14 minutos, o belga fez um lindo gol de falta, batendo com muita precisão. Aos 30, recebeu lançamento em profundidade de Diawara, chutou forte de esquerda e virou o placar.

Já no segundo tempo, fez mais um de esquerda. Ao receber passe dentro da área de Insigne, em diagonal, o atacante bateu cruzado, no canto, tirando o goleiro da jogada. Antes do final, com 31 minutos, Armando Izzo descontou para os donos da casa.

Com o resultado, o Napoli retomou a primeira colocação do Campeonato Italiano. Agora com 28 pontos ganhos, a equipe de Nápoles volta a abrir dois pontos de diferença para a Inter. Lazio e Juventus, com 25, vêm logo em seguida.

Confira os resultados que fecharam a 10ª rodada do Italiano, nesta quarta-feira:

Atalanta 3 x 0 Verona

AS Roma 1 x 0 Crotone

Bologna 1 x 2 Lazio

Cagliari 2 x 1 Benevento

Chievo 1 x 4 Milan

Fiorentina 3 x 0 Torino

Genoa 2 x 3 Napoli

Juventus 4 x 1 Spal

Sassuolo 0 x 1 Udinese

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade