PUBLICIDADE

Inter tenta ampliar vantagem no Campeonato Italiano

23 abr 2021 20h17
| atualizado às 20h17
ver comentários
Publicidade

Líder do Campeonato Italiano com 76 pontos conquistados, dez a mais que o Milan, seu concorrente mais direto, a Internazionale tenta ampliar esta vantagem no fim de semana, quando acontece a 33ª rodada. A Inter entra em campo no domingo, quando recebe o Verona no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão. O rival soma 41 pontos e apenas cumpre tabela, perambulando na parte intermediária da tabela de classificação.

A vantagem da Inter é que o Milan, quem mais lhe ameaça, tem uma verdadeira pedreira pela frente. O time vai atuar na segunda-feira, fora de casa, no Estádio Olímpico, em Roma. O rival é a Lazio, que soma 58 pontos e tenta se manter na zona de classificação para a Liga Europa.

Vivendo a sua pior temporada nos últimos anos, a Juventus, que soma 65 pontos, em terceiro lugar, entra em campo também no domingo. A Velha Senhora visita a Fiorentina no Estádio Artemio Franchi, em Florença. Com 33 pontos a equipe da casa pretende afastar de vez o fantasma do rebaixamento.

Com 65 pontos e defendendo a permanência na zona de classificação para a Champions League, a Atalanta recebe o Bologna, que cumpre tabela com 38 pontos. Ganhar é fundamental para os anfitriões, pois eles são perseguidos de perto pelo Napoli, que soma 63 pontos. Os napolitanos estarão em ação apenas na segunda-feira, quando vão ao Estádio Olímpico, em Turim, medir forças com o Torino. O time anfitrião luta contra o rebaixamento, com 31 pontos.

No sábado o Crotone, lanterna com 15 pontos, visita o penúltimo colocado Parma, que tem 20 pontos. Se for derrotado o time estará matematicamente rebaixado. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição respeitando o horário de Brasília:

Sábado

10h - Genoa x Spezia

13h - Parma x Crotone

15h45 - Sassuolo x Sampdoria

Domingo

7h30 - Benevento x Udinese

10h  -Fiorentina x Juventus

10h - Internazionale x Verona

13h - Cagliari x Roma

15h45 - Atalanta x Bologna

Segunda-feira

13h30 - Torino x Napoli

15h45 - Lazio x Milan

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade