Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Irmãos fazem sucesso como goleiros do Internacional

23 jun 2011 - 19h10
(atualizado às 20h24)
Compartilhar
Cristiano Silva
Direto de Porto Alegre

A disputa entre jogadores pela preferência do treinador em um time de futebol é a situação mais comum nos clubes, agora quando a disputa pela titularidade acontece entre irmãos deixa de ser algo normal e passa a ser algo no mínimo curioso. É o que pode acontecer nos próximos dias no Internacional, com os goleiros Muriel, hoje titular do time de Falcão e Alisson, goleiro dos juniores do Internacional.

Nesta quinta-feira foi a vez de Alisson chamar a atenção da imprensa. O jovem goleiro foi um dos responsáveis pela classificação do Inter para a final do Campeonato Gaúcho de juniores, eliminando o Grêmio em uma decisão por pênaltis.

Alisson defendeu uma penalidade e contou com a presença do irmão Muriel, que após o treino dos profissionais foi correndo acompanhar o irmão mais novo.

"Fico muito feliz pelo Alisson ter ajudado a conquistar a vaga para a final, acho que o Inter sempre formou grandes goleiros e agora não é diferente e a gente fica muito feliz de estar incluso neste processo", disse Muriel.

A família de Muriel e Alisson tem tradição na formação de goleiros, até a dona Magali, mãe dos jogadores, foi goleira na época de escola.

"A minha mãe foi goleira de handebol na época de escola, o meu bisavô foi goleiro no futebol amador e o meu pai foi goleiro nas peladas com os amigos. Eu ainda tentei jogar na linha, fiz teste como volante aqui nas escolinhas do Inter, mas como não tinha habilidade acabei indo para o gol, como aconteceu com Muriel", disse Alisson, o goleiro mais jovem da família Becker, com 18 anos e 1,93 m de altura.

O sonho dos irmãos goleiros Muriel e Alisson é um dia poder dividir o mesmo quarto em uma concentração para um jogo do Inter.

"O dia em que a gente concentrar no mesmo quarto para um jogo do Inter, nós somos capazes de nos abraçar e chorar de emoção. O nosso ídolo sempre foi o Taffarel, mas hoje o meu ídolo é o Muriel, agora se a gente for brigar por posição ai é cada um na sua e que jogue quem estiver melhor", completou Alisson.

Foto: Cristiano Silva / Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra