Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Invicta e sem sofrer gols, Tunísia garante vaga na Copa de 2026

Essa é a sétima classificação tunisiana para a Copa do Mundo

8 set 2025 - 16h51
Compartilhar
Exibir comentários
A Tunísia não sofreu gols até agora nas eliminatórias
A Tunísia não sofreu gols até agora nas eliminatórias
Foto: Divulgação/CAF / Esporte News Mundo

A Tunísia garantiu sua classificação para a Copa do Mundo de 2026 depois de ter vencido a Guiné Equatorial por 1 a 0, fora de casa, com gol do Mohamed Ali Ben Romdhane. Com isso, os tunisianos se tornam a segunda seleção africana, depois do Marrocos, a se classificar para o torneio que vai ser realizado no Canadá, Estados Unidos e México.

Com a classificação, a seleção comandada pelo técnico Sami Trabelsi chegou aos 22 pontos e não pode mais ser alcançada pela vice-líder Namíbia, que tem dez pontos a menos. Os tunisianos não sofreram gols em oito jogos e marcaram 13 gols. 

Essa é a sétima classificação das Águias do Cartago para uma Copa do Mundo.  Os tunisianos se classificaram para a Copa do Mundo de 2022, mas ficaram em terceiro no Grupo D, depois de terem ficado atrás da França e da Austrália no número de pontos. 

Apesar da boa campanha nas eliminatórias, o ciclo da seleção tunisiana foi marcado por instabilidade, com quatro mudanças de comando. Jalal Kadril, que havia dirigido a equipe na Copa do Mundo, pediu demissão após a eliminação na fase de grupos da Copa das Nações. Em seu lugar, Montasser Louchichi assumiu interinamente, até que Faouzi Benzarti retornou ao cargo pela quarta vez na carreira. Na sequência, Kais Yâakoubi teve uma breve passagem antes de Sami Trabelsi assumir o comando da equipe.

Seleção Tunisiana comemorando um gol
Seleção Tunisiana comemorando um gol
Foto: Divulgação/Federação Tunisiana / Esporte News Mundo

A Tunísia garantiu sua classificação com duas rodadas de antecedência antes de as eliminatórias acabarem. Na próxima data FIFA, as Águias do Cartago vão enfrentar São Tomé e Príncipe e a Namíbia.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade