Voadora de astro francês em torcedor completa 20 anos
Há 20 anos, um momento icônico entraria para a história não só do futebol inglês, como também do mundial. Então no Manchester United, o polêmico astro francês Eric Cantona, em momento de fúria, desferia uma voadora em um torcedor que estava nas arquibancadas do estádio do Crystal Palace. A Inglaterra então vivia os primeiros anos sem alambrado e teve choque com a ação do atleta.
O lance ocorreu aos 48min do segundo tempo. Em chutão do goleiro, Cantona envolveu-se em atrito com o zagueiro Richard Shaw. Na correria da disputa da bola, o adversário caiu no chão e causou grande reação nos torcedores no estádio, que forçaram imediatamente o juiz a paralisar a partida.
"@FinishedPlayers: Twenty years ago on this very day, Eric Cantona did this....https://t.co/UxCDTqAQt2" Ricordo di aver sentito sulla radio!
— Adam Grapes (@SFCToscana) January 22, 2015
A confusão foi formada e, no meio dela, o cartão vermelho foi levantando: o destemperado francês era expulso. Mas a polêmica não pararia por aí. Muito pelo contrário. Bastante perseguido pelas torcidas adversários pelo temperamento explosivo, Cantona ouviu bastante na saída de campo do Crystal Palace. A reação? Partir para cima de um torcedor na beira do campo e desferir uma voadora no fã, Matthew Simmons.
O ato inesperado causou ainda mais revolta em campo. Eric Cantona teve que ser parado por seguranças e membros da comissão técnica, enquanto ainda tentava partir para cima do torcedor. Houve mais confusão, com discussão entre os times, torcedor e stewards em ação. Tudo sob os olhares do treinador Alex Ferguson, já então no comando do Manchester United.
Veja fotos da reação exagerada de Eric Cantona: