Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Van Persie encerra polêmica no Arsenal e nega atrito com Wenger

24 jan 2012 - 09h13
(atualizado às 09h32)
Compartilhar

Capitão do Arsenal, o holandês Robin Van Persie negou que exista qualquer atrito com o técnico Arsene Wenger no Arsenal e pregou que o time está unido para buscar uma melhor colocação no Campeonato Nacional. Pivô de uma grande polêmica no clássico contra o Manchester United, o avançado afirmou que apoia o trabalho do francês à frente da equipe londrina e tem total confiança no modo como o treinador está conduzindo o time na competição.

» Veja como está o mercado do futebol europeu para 2012

Van Persie chegou a reclamar da decisão de Wenger em substituir Alex Oxlade-Chamberlain durante a partida contra o Manchester United e foi flagrado pela mídia inglesa reprovando a atitude de seu comandante no gramado. No entanto, o holandês procurou se explicar nesta terça-feira e disse que não sabia que o seu companheiro tinha apresentado uma fadiga excessiva durante o jogo.

"O treinador e eu estamos bem e meu relacionamento com o clube é muito bom. Não existe qualquer problema, não existe conflito nenhum e não existe controvérsias neste caso", declarou o atacante do Arsenal, em entrevista ao jornal The Sun.

O próprio Arsene Wenger já havia ido a público na última segunda-feira para justificar sua escolha durante a partida e se mostrou irritado com as vaias que recebeu da torcida de seu time. O treinador chegou a afirmar que não precisava dar justificativa algumas para os adeptos do clube e que suas escolhas deveriam ser respeitadas.

Na quinta colocação do Campeonato Inglês, com 36 pontos, o Arsenal já está praticamente fora da briga pelo título da competição e buscam emplacar uma sequência de vitórias para garantir sua participação em um torneio continental na próxima temporada. Nesta quarta-feira, a equipe vai enfrentar o ameaçado Bolton, que está em 17º lugar e corre sérios riscos de rebaixamento.

Foto: Getty Images
Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra