4 eventos ao vivo

Tottenham vira sobre Brighton e cola no G4 do Campeonato Inglês

26 dez 2019
11h49
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Nesta quinta-feira, o Tottenham Hotspur Stadium recebeu a partida inaugural do Boxing Day, feriado britânico. O Brighton inaugurou o marcador, mas os dois gols na segunda etapa garantiram a vitória por 2 a 1 dos anfitriões. Depois de Webster, Harry Kane e Dele Alli foram às redes no jogo da 19ª rodada do Campeonato Inglês

Com o resultado, os Spurs reencontraram o caminho das vitórias e agora estão três pontos atrás do Chelsea, última equipe dentro da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Os Seagulls, por sua vez, não sabem o que é vencer há quatro duelos e seguem estacionados na 13ª posição.

Para manter a boa campanha sob o comando de José Mourinho, o Tottenham volta a campo já neste sábado. A partida contra o Norwich City está prevista para as 14h30 (de Brasilia), no Carrow Road. No mesmo dia, o Brighton tem pela frente o Bournemouth, às 9h30 (de Brasília)

Derrotado pelo Chelsea na última rodada, o Tottenham começou a partida com pouca intensidade e só criou a primeira oportunidade aos 24 minutos. Harry Kane recebeu lindo lançamento de Winks e o goleador não desperdiçou. No entanto, o lance foi revisado pelo VAR e o impedimento foi marcado.

O Brighton manteve a mesma postura e o gol veio aos 37 minutos. Com maestria, Gross cobrou a falta na entrada da pequena área e Webster subiu no terceiro andar para colocar a bola no fundo das redes.

Na volta do vestiário, o Tottenham era outro. Com oito minutos da segunda etapa, Lucas Moura fez uma jogada incrível e deixou Kane frente a frente com o goleiro. O artilheiro finalizou forte e, no rebote, mostrou muito oporunismo para deixar tudo igual no placar.

A tônica da partida seguiu a mesma e, logo em seguida, foi a vez de Serge Aurier construir a jogada que originou o gol. Dele Alli, que reencontrou o bom futebol sob o comando de José Mourinho, encobriu Mathew Ryan e partiu para o abraço. O meio-campista inglês ainda teve a chance de fazer mais um aos 45 minutos, mas o arqueiro apareceu bem e manteve o 2 a 1 no placar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade