PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Tottenham anuncia corte salarial de seus funcionários

31 mar 2020 - 14h11
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira, o presidente do Tottenham, Daniel Levy, anunciou que irá reduzir os salários dos funcionários do clube. A media leva em conta a pandemia do coronavírus, que paralisou diversas competições por tempo indeterminado, e segue o exemplo de outros times europeus. O corte será de 20% durantes os meses de abril e maio.

(Foto: Divulgação/Tottenham)
(Foto: Divulgação/Tottenham)
Foto: Gazeta Esportiva

"Vimos alguns dos maiores clubes do mundo, como Barcelona, Bayern de Munique e Juventus, tomar medidas para reduzir seus custos. Ontem, depois de tomarmos medidas para reduzir custos, tomamos a decisão difícil - para proteger empregos - para reduzir em 20% a remuneração de todos os 550 diretores e funcionários que não jogam nos meses de abril e maio, utilizando, quando apropriado, os regime de licença. Continuaremos a rever esta posição", escreveu em comunicado oficial.

O mandatário revelou que todas as operações do clube cessaram efetivamente e ainda criticou a forma como o mundo do futebol está lidando com a situação, afirmando que o esporte "não pode funcionar em uma bolha".

"Quando leio ou ouço histórias sobre transferências de jogadores neste verão como se nada tivesse acontecido, as pessoas precisam acordar com a enormidade do que está acontecendo ao nosso redor. Com mais de 786.000 infectados, quase 38.000 mortes e grandes segmentos do mundo em confinamento, precisamos perceber que o futebol não pode funcionar em uma bolha. Talvez seja o oitavo maior clube do mundo em receita, de acordo com a pesquisa da Deloitte, mas todos esses dados históricos são totalmente irrelevantes, pois esse vírus não tem limites", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade