Polêmico, Di Canio é apontado como nome certo para o Sunderland
Apesar de toda a polêmica em torno da contratação de Paolo Di Canio como novo técnico do Sunderland (ING), por conta de sua ideologia fascista, há quem acredite que o ex-jogador italiano possa dar frutos ao time inglês.
O ex-presidente do Swindon (ING), primeiro time dirigido por Di Canio, elogiou o técnico, dizendo que a escolha foi correta.
- Se você está procurando por um catalizador para mudanças, ele (Di Canio) com certeza é o nome mais apropriado - disse Jeremy Wray, que deu a Di Canio sua primeira oportunidade como técnico, em 2011.
Di Canio fez um bom trabalho no Swindon ao conquistar a quarta divisão da Inglaterra e deixar a equipe em terceiro na terceira divisão. Ele pediu demissão do clube em fevereiro deste ano ao aleagar que o clube não atendeu a alguns de seus pedidos.
No Sunderland, ele terá a dura missão de manter a equipe na primeira divisão - o time do nordeste da Inglaterra está um ponto acima da zona de rebaixamento.
A chegada do italiano ao Sunderland foi polêmica. O vice-presidente do clube, David Miliband, em resposta à ideologia fascista do técnico, pediu demissão imediata.