PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Pai de Endrick revela 'acerto' com o Chelsea antes do Real Madrid: "Estava tudo fechado"

11 dez 2023 - 10h53
Compartilhar
Exibir comentários

O futuro do atacante Endrick por detalhes não foi muito diferente. Em entrevista ao jornal inglês The Guardian, o pai da joia do Palmeiras, Douglas, revelou que seu filho tinha tudo acertado para ser vendido para o Chelsea pouco tempo antes de fechar com o Real Madrid e contou o que deu errado nas tratativas.

Foto: ( Cesar Greco/Palmeiras) / Gazeta Esportiva

"Eles (Chelsea) nos explicaram tudo. Eles nos apresentaram a pessoa que nos ajudaria a nos mudar para a Inglaterra. Nos mostraram a casa onde moraríamos, a escola que Endrick frequentaria, a igreja que frequentaríamos. Estava tudo fechado entre nós e o Chelsea", disse Douglas ao The Guardian.

"Não posso afirmar 100% porque não tinha assinado, mas o acordo foi acertado. Mas então, à noite, o empresário do meu filho telefonou e disse que o dono do Chelsea havia desistido do negócio porque o preço que teriam de pagar por Endrick inflacionaria o mercado. Foram 60 milhões de euros [51,4 milhões de libras] para um rapaz de 16 anos que só chegaria ao país quase dois anos depois", completou.

O Chelsea queria seguir com a linha de captar jovens talentos do futebol brasileiro com Endrick, assim como fez com os atacantes Ângelo e Deivid Washington, ambos do Santos, e com o interesse no volante Gabriel Moscardo, do Corinthians.

O Palmeiras vendeu Endrick ao Real Madrid há cerca de um ano por por 72 milhões de euros (R$ 384 milhões, aproximadamente): 35 mi fixos para o Alviverde, 25 mi de bônus e 12 mi de impostos. O atleta se tornou a venda mais cara da história do clube paulista, que antes tinha esse recorde com a negociação de Gabriel Jesus ao Manchester City, em 2016, cedido por cerca de 33 milhões de euros (R$ 121 milhões na cotação da época).

Agora, o Verdão aproveita os últimos seis meses com sua Cria da Academia, que se apresentará ao Real em julho de 2024, quando completará 18 anos. O atleta deverá atuar, no ano que vem, pelo Campeonato Paulista inteiro, na fase de grupos da Libertadores e apenas no começo do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade