Michael Owen sonha com retorno à seleção inglesa
Quando tinha apenas 18 anos, Michael Owen foi convocado para defender a seleção inglesa na Copa do Mundo de 1998 como grande esperança de título. Não obteve êxito e acabou perdendo espaço, mas, 12 anos mais tarde, sonha em voltar ao time nacional, que não defende desde março de 2008.
"Eu joguei com regularidade até dois anos atrás, quando participei do meu último jogo. Então, espero voltar a jogar um dia pela seleção", afirmou o atacante, atualmente defendendo o Manchester United.
Seus adversários pela titularidade na seleção seriam Darren Bent, Jermain Defoe e seu companheiro de clube, Wayne Rooney. Michael Owen diz que tem condições de desempenhar um bom futebol pela equipe nacional e minimiza o peso que as frequentes lesões tiveram no desenvolvimento de sua carreira.
"Eu tive algumas lesões, mas também participei de muitos jogos. Quando eu olho para trás e vejo a quantidade de partidas que eu joguei pelos clubes e pela seleção, não me sinto prejudicado pelas lesões", complementou o atleta, que já atuou por Liverpool, Real Madrid (Espanha) e Newcastle United.