PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Gabriel Martinelli decide, Arsenal vence Manchester City e assume a vice-liderança da Premier League

8 out 2023 - 14h28
(atualizado às 15h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã deste sábado, o Arsenal recebeu o Manchester City em duelo decisivo pela liderança da Premier League. Em compromisso válido pela nona rodada da competição, os Gunners venceram os Citizens por 1 a 0, no Emirates Stadium. Gabriel Martinelli, voltando de lesão, entrou no segundo tempo e marcou o gol que deu a vitória aos donos da casa.

O resultado encerra o longo jejum do Arsenal, que estava sem vencer o Manchester City desde 2015, e acaba com o tabu de 12 jogos seguidos sem bater o rival no Inglês. A vitória coloca os Gunners na vice-liderança do Inglês, igualando o líder Tottenham, com 20 pontos. A ponta de cima da tabela de classificação está embolada.

Já o City de Pep Guardiola vai para a sua segunda derrota consecutiva no torneio, algo que não acontecia desde dezembro de 2018. O atual campeão da Premier League figura, neste momento, na terceira colocação, com 18 pontos.

Agora, as duas equipes têm uma pausa no calendário por conta da data Fifa. Em sua próxima partida pelo Campeonato Inglês, o Arsenal terá um clássico pela frente. Os Gunners visitam o Chelsea, no Stamford Bridge, no dia 21 de outubro (um sábado), às 13h30 (de Brasília).

O Manchester City, por sua vez, também não terá vida fácil na próxima rodada. Os comandados de Pep Guardiola recebem o Brighton, no Ettihad Stadium, às 11 horas também do próximo dia 21.

O jogo entre as equipes

O jogo começou com fortes emoções no Emirates Stadium. Após cobrança de escanteio aos quatro minutos, Gvardiol conseguiu fugir da zaga do Arsenal e finalizou ao gol. A bola passou pelo goleiro Raya, mas Rice salvou em cima da linha. Na jogada seguinte, Haaland deu uma casquinha e a bola sobrou com o zagueiro Aké, que bateu para fora. Duas grandes chances para o City com menos de cinco minutos.

Aos 17 minutos, quase que o City abre o marcador. Na saída de bola, a defesa dos Gunners tocou para o goleiro Raya. Julian Álvarez pressionou o arqueiro, que quase entregou um gol. Para sorte dos donos da casa, o a bola dividida pelo atacante argentino foi para fora.

Com 28 minutos, Kovacic fez dura falta em Odegaard. O jogador do City chegou dando um carrinho por trás no camisa oito dos Gunners e levou cartão amarelo. O VAR até chegou a revisar o lance para sugerir uma possível expulsão mas o amarelo foi mantido pelo juiz de campo.

Na segunda etapa, o Arsenal começou pressionando pelo gol. Aos cinco minutos, Martinelli recebeu do lado esquerdo da grande área e finalizou forte, mas Ederson encaixou com facilidade. Após isso, o jogo voltou a ficar equilibrado, mas o City passou a criar as melhores chances. Rico Lewis até chegou a inaugurar o marcador, mas a arbitragem já havia dado a falta.

O único gol do confronto saiu com 40 minutos do segundo tempo. Depois de lançamento feito para a entrada da grande área, Tomiyasu tocou para Havertz. O alemão escorou para Martinelli, que chegou batendo. A bola desviou no zagueiro Aké antes de entrar e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Ederson.

Mais resultados da Premier League neste domingo

  • Brighton 2 x 2 Liverpool
  • West Ham 2 x 2 Newcastle
  • Wolverhampton 1 x 1 Aston Villa
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade