PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Everton é punido pela Premier League, perde 10 pontos e cai para a vice-lanterna da competição

17 nov 2023 - 11h25
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira, a Premier League comunicou que o Everton recebeu uma punição e perderá 10 pontos por violar regras de lucratividade e sustentabilidade da competição na temporada 2021/22. Uma comissão independente impôs uma punição imediata e, portanto, o clube inglês voltou aos quatro pontos, caindo da 14ª posição para a 19ª, ficando à frente apenas do Burnley.

"A Premier League apresentou uma queixa contra o clube e encaminhou o caso para uma comissão independente no início deste ano. Durante o processo, o clube admitiu que violou as regras de lucratividade e sustentabilidade  para o período que termina na temporada 2021/22, mas a extensão da violação permaneceu em disputa", comunicou a liga.

"A Comissão determinou que o cálculo do Everton FC para o período relevante resultou numa perda de 124,5 milhões de libras (cerca de R$ 756,41 milhões), conforme alegado pela Premier League, que excedeu o limite de 105 milhões (cerca de R$ 637,94 millhões) permitido pelos PSRs".

Após o ocorrido, o Everton se pronunciou, achou a punição "injusta" e disse que irá recorrer da decisão da Premier League.

"O Everton Football Club está chocado e desapontado com a decisão da Comissão da Premier League. O clube acredita que a Comissão impôs uma sanção desportiva totalmente desproporcional e injusta. O clube já comunicou a intenção de recorrer da decisão à Premier League. O processo de apelação começará agora e o caso do clube será ouvido por um Conselho de Apelação nomeado de acordo com as regras da Premier League no devido tempo", foi escrito.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade