Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Publicidade

Gerrard admite que remói escorregão todo os dias: "cruel"

24 jun 2015 - 11h29
(atualizado às 11h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos maiores ídolos da história do Liverpool, Steven Gerrard ganhou quase todos os títulos possíveis pelo seu clube do coração. Um dos que não conquistou foi o do Campeonato Inglês. E este jejum também tem um pouco de culpa do próprio jogador. Há duas temporadas, quando o time vermelho liderava a Premier League e dependia apenas de si para faturar a taça nacional, o ídolo falhou feio e permitiu que o Chelsea vencesse confronto direto em Anfield por 2 a 0. Ao fim das disputas, o Manchester City terminou no topo da tabela de classificação com dois pontos a mais que o Liverpool.

O erro de Gerrard aconteceu pouco antes do término do primeiro tempo do jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Inglês, em Anfield. O Liverpool dominava um retrancado Chelsea dentro de casa até que o capitão errou domínio simples, escorregou perto do meio de campo e perdeu a bola para Demba Ba. O africano teve espaço e tempo suficiente para sair cara a cara com o goleiro e abrir o placar para os visitantes. No segundo tempo, o time azul ainda faria 2 a 0.

Ba aproveitou vacilo de Gerrard para fazer gol ao Chelsea
Ba aproveitou vacilo de Gerrard para fazer gol ao Chelsea
Foto: Getty Images

A derrota fez com que o Liverpool perdesse a oportunidade de depender apenas de si para conquistar o título inglês – que não é vencido desde 1990. E isto, de acordo com o próprio Gerrard, maltrata-o todos os dias. Em entrevista ao seu ex-companheiro de seleção inglesa, Rio Ferdinand, o agora novo jogador do Los Angeles Galaxy revelou que aquele escorregão foi cruel e o faz refletir noite após noite.

“O escorregão aconteceu em um momento ruim. Pessoalmente, foi cruel para mim. Não há um dia que passe e que eu não pense no que aconteceria se ele não tivesse ocorrido”, disse Gerrard. “As coisas poderiam ter sido diferentes? Talvez. Mas isso aconteceu depois de 30 minutos de jogo, e nós tivemos tempo para alcançar o empate que precisávamos”, acrescentou. “Nossa reação foi a de perseguir o empate e tentar nos reerguer depois daquele momento cruel. Mas perdemos o rumo. Ficamos entusiasmados em vez de controlados”, decretou o ídolo.

Pode passar o tempo que for, quantas homenagens forem necessárias... Aquele escorregão nunca será esquecido por Gerrard.

Gerrard errou feio contra o Chelsea na reta final da Premier League 2013/14
Gerrard errou feio contra o Chelsea na reta final da Premier League 2013/14
Foto: Clive Brunskill / Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra