Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Chelsea bate Nottingham com facilidade e segue na cola dos líderes

Blues vencem por 3 a 0 e seguem na cola do líder Arsenal. Já o Forest pode terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento

18 out 2025 - 10h27
(atualizado às 10h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O Chelsea venceu o Nottingham Forest por 3 a 0, na manhã deste sábado (18), no City Ground, em partida válida pela oitava rodada da Premier League. O resultado marcou a segunda vitória consecutiva dos Blues, que sobem na tabela e começam a se aproximar do grupo que briga por vagas em competições europeias.

Acheampong é celebrado depois de marcar o primeiro gol do Chelsea
Acheampong é celebrado depois de marcar o primeiro gol do Chelsea
Foto: - Divulgação / Chelsea / Jogada10

Com o triunfo, o Chelsea chega a 14 pontos e sobe para a quarta posição, a dois do líder Arsenal, que nesta rodada pega o Fulham. Já o Nottingham Forest, entretanto, permanece com cinco pontos, em 17º lugar, e pode entrar na zona de rebaixamento ao fim da rodada. Além disso, o time ainda não venceu sob o comando do técnico Ange Postecoglou.

O primeiro tempo foi equilibrado, com leve domínio territorial do Chelsea, mas sem grande efetividade. O Forest se fechou bem e apostou nos contra-ataques com Morgan Gibbs-White, mas esbarrou na boa marcação londrina.

A equipe visitante, porém, voltou mais ligada do intervalo e resolveu o jogo em poucos minutos. Aos quatro minutos, Josh Acheampong abriu o placar de cabeça após cruzamento de Pedro Neto. Três minutos depois, o próprio Pedro Neto ampliou em cobrança de falta precisa, sem chance para o goleiro Matz Sels.

Blues não são ameaçados

Com a vantagem no placar, o Chelsea controlou o ritmo e administrou o resultado, enquanto o Nottingham se mostrou nervoso e pouco criativo na busca pela reação. Mesmo com mudanças ofensivas promovidas por Ange Postecoglou, os donos da casa não conseguiram ameaçar a meta de Sanchez.

Aos 39 minutos, Reece James deu números finais ao jogo. Nem a expulsão de Malo Gusto, após o segundo amarelo, aos 42, foi capaz de abalar o Chelsea. Mesmo com um a menos, o time não passou sufoco diante de um adversário tão fraco.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade