PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Arteta diz que duelo do Arsenal contra o Manchester City não decidirá o Campeonato Inglês

25 abr 2023 - 09h48
Compartilhar
Exibir comentários

Na véspera da disputa com o Manchester City pela liderança do Campeonato Inglês, o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, aliviou a pressão sobre seus jogadores antes do confronto decisivo. O comandante afirmou que, mesmo em caso de vitória, a competição ainda vai estar em aberto.

"Se vencermos amanhã, ainda não teremos ganho o campeonato. Provavelmente mudará a porcentagem, mas cinco jogos neste campeonato ainda são muito complicados", disse o técnico nesta terça-feira.

Ex-auxiliar de Guardiola na equipe de Manchester, Arteta é um dos principais responsáveis por levar o Arsenal até o topo do Inglês. Para ele, o progresso alcançado nesta temporada e a luta pelo títiulo vai além do que o clube esperava.

"Sabíamos desde o início que City e Liverpool eram os times a serem derrotados, o que eles fizeram nos últimos seis a sete anos merecem crédito. Queríamos diminuir a diferença, agora estamos frente a frente", afirmou.

O duelo desta quarta-feira afeta diretamente a ponta da tabela. O Arsenal está na frente, com 75 pontos, mas o City tem dois jogos a menos e pode passar o rival, já que tem 70. A partida acontecerá no Etihad Stadium, em Manchester, às 16 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade