PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Apresentado no Chelsea, Antonio Conte planeja briga por título inglês

14 jul 2016 - 11h24
Compartilhar
Exibir comentários

O Chelsea teve uma temporada de 2015/2016 para esquecer, com um desempenho que passou longe das primeiras posições do Campeonato Inglês. No entanto, os Blues parecem prontos para um recomeço e para voltar a ser uma das principais forças do país, conforme pensa o novo técnico da equipe, Antonio Conte.

Apresentado nesta quinta-feira depois de ter levado a seleção da Itália até as quartas de final da Eurocopa, o comandante italiano ressaltou que é importante recolocar a equipe londrina na briga por títulos e na disputa de competições continentais.

"A última temporada foi ruim. Sabemos disso, mas é preciso pensar no presente e trabalhar duro todos os dias para construir algo importante. Nós devemos lutar pelo título, nós pertencemos à Liga dos Campeões e devemos ficar lá", colocou o treinador.

Após período na seleção italiana, Conte contou as razões que o levaram a aceitar ser o novo técnico dos Blues: "Decidi sair da seleção depois da nossa classificação para a Euro. Queria voltar a respirar a grama dia após dia".

Prometendo impor seu estilo e tornar o Chelsea uma equipe organizada, o treinador também sabe no que não é necessário alterar, como o dono da braçadeira de capitão: "John Terry é o capitão desse time. Ele é um grande jogador, com grande personalidade e carisma. Ele conhece o clube", disse Conte, comentando posteriormente que deverá perguntar a Claudio Ranieri, técnico italiano que venceu a liga com o Leicester, sobre como é treinar na Inglaterra.

"No futuro, vou fazer uma ligação para o Claudio Ranieri. Ele é um homem amável e eu irei pedir a ele por alguns conselhos", acrescentou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade