PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Ídolo do United é detido por suspeita de agressão à namorada

Federação Galesa de Futebol confirma que está ciente do ocorrido; convocação para amistosos é adiada

3 nov 2020 - 00h19
(atualizado às 07h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Ryan Giggs, ídolo do Manchester United e técnico da seleção do País de Gales, foi detido na noite do domingo por suspeita de ter agredido a namorada, Kate Greville. O ex-atleta, que tem 46 anos, foi liberado sob fiança.

Ryan Giggs foi preso acusado de bater na namorada de 30 anos
Ryan Giggs foi preso acusado de bater na namorada de 30 anos
Foto: Lorraine O'sullivan / Reuters

Em nota oficial, a polícia de Manchester contou o que aconteceu. "A polícia foi chamada às 10:05 da noite, devido a relatos de uma perturbação. Uma mulher na casa dos 30 anos apresentou algumas lesões superficiais mas não precisou de qualquer tratamento hospitalar e um homem de 46 anos foi detido", diz o documento oficial.

Giggs foi interrogado em uma delegacia em Pendleton, subúrbio de Salford, cidade que fica na região metropolitana de Manchester. Horas depois, ele foi liberado.

A federação galesa de futebol confirmou que já está ciente do ocorrido, mas não afirmou se tomará alguma decisão quanto à continuidade de Giggs no cargo de técnico, caso as agressões sejam confirmadas. O treinador deveria revelar a lista de jogadores que enfrentarão Estados Unidos, Finlândia e Irlanda em amistosos neste mês de novembro nesta terça, mas o anúncio foi cancelado.

Giggs jogou pelo Manchester United entre 1990 e 2014, período em que foi duas vezes campeão da Liga dos Campeões e 13 vezes campeão inglês, entre diversos outros títulos. Desde 2018, é o técnico da seleção galesa, comandando jogadores como Gareth Bale e Aaron Ramsey.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade