PUBLICIDADE

Herói em título do Eintracht Frankfurt, Kevin Trapp celebra conquista da Europa League

Goleiro evitou a derrota dos alemães com grande defesa no fim da prorrogação e pegou um pênalti na disputa das penalidades. Ele foi eleito o melhor da partida em Sevilha

18 mai 2022 21h02
ver comentários
Publicidade
Pênalti defendido por Trapp na final da Europa League (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
Pênalti defendido por Trapp na final da Europa League (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
Foto: Lance!

Herói do título do Eintracht Frankfurt na Europa League nesta quarta-feira, o goleiro Kevin Trapp celebrou a conquista continental da equipe alemã. Após a partida, o arqueiro afirmou que levantar o troféu é incrível, mas que é difícil de assimilar tudo.

- É incrível. Ainda estou a tentar recuperar o fôlego. Para nós, para o Frankfurt, para a região. Para toda a Alemanha, penso que é uma coisa maravilhosa. Poder retribuir aos nossos torcedores desta forma é muito especial - afirmou o goleiro após a partida.

Trapp disse que sua equipe encontrou dificuldades ao longo dos 120 minutos, mas que todos acreditavam que o título era possível.

- Acreditávamos que poderíamos fazer isso, mas tivemos que cavar fundo para essa vitória. Nunca desistimos de nós mesmos, sempre acreditamos. Foi a experiência mais intensa de nossas vidas para muitos de nós e vamos precisar de tempo para nos recuperar.

Defesa de Trapp no fim da prorrogação evitando o que seria a derrota (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)
Defesa de Trapp no fim da prorrogação evitando o que seria a derrota (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)
Foto: Lance!

O goleiro do Eintracht Frankfurt foi eleito pela Uefa como o melhor da partida. Além de pegar o pênalti de Ramsey na disputa das penalidades, o camisa 1 evitou no fim da prorrogação o que seria um gol de Kent na risca da pequena área (veja na imagem acima).

Trapp, porém, declarou que o mérito não é só dele e dividiu o sucesso com seus companheiros.

- Esta não é a minha noite. É a noite de todos. Não se trata de um jogador, se trata de um time inteiro. A temporada na Bundesliga foi uma decepção porque não nos classificamos para a Europa, mas agora a euforia é enorme enquanto esperamos ansiosamente pela Champions League. É difícil encontrar as palavras - finalizou.

Lance!
Publicidade
Publicidade