Hansi Flick pede reforços defensivos e Barcelona estuda retorno de ex-jogador
Barcelona abre conversas com clube saudita e negocia chegada de lateral experiente, enquanto isso Hansi Flick tenta suprir ausências por lesão e afastamento
O Barcelona estuda a possibilidade de um retorno do lateral-direito João Cancelo para a janela de janeiro, de acordo com informações ditas por uma fonte à ESPN. Depois do técnico Hansi Flick fazer solicitação por reforços defensivos, a equipe catalã iniciou conversas tanto com o Al Hilal, onde atua atualmente o jogador, quanto com os agentes do mesmo.
As negociações estão se concentrando, principalmente, em condições relacionadas ao financeiro, com a diretoria do Barcelona avaliando a ideia de um empréstimo, com a equipe custeando parte da remuneração do jogador. Cancelo já atuou pelo Barcelona na temporada 2023/24, por meio de empréstimo pelo Manchester City, ele somou 42 partidas e quatro gols durante sua passagem.
O português trocou o City em definitivo no meio de 2024, e optou pelo Al Hilal, com quem tem um contrato vigente até 2027. Contudo, a fonte ainda afirma que o lateral se mostra favorável a um retorno ao futebol europeu, toda a situação também atraiu a atenção de outro ex-clube, a Inter de Milão.
Após Hansi Flick revelar, na última semana, que planeja se reforçar com pelo menos mais um zagueiro em janeiro, a procura por reforços se intensificou. O treinador precisa administrar Pau Cubarsí e o lateral-esquerdo improvisado Gerard Martín como a dupla de zaga titular, por conta das ausências de Andreas Christensen, fora por até quatro meses devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior, e de Ronald Araújo, afastado desde novembro para cuidar da saúde mental.
Com a possível chegada de Cancelo as laterais seriam fortalecidas e Jules Koundé poderia voltar a atuar como zagueiro. O português já demonstrou versatilidade, podendo atuar tanto pela direita quanto pela esquerda, além de conseguir fazer funções mais avançadas quando se faz necessário.