Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Guardiola defende Haaland após norueguês sofrer críticas de ídolo do United

Técnico do Manchester City respondeu Roy Keane, que afirmou que o centroavante parece um jogador da quarta divisão

3 abr 2024 - 15h15
(atualizado às 15h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Haaland ao lado de Guardiola durante aquecimento antes de jogo do Manchester City
Haaland ao lado de Guardiola durante aquecimento antes de jogo do Manchester City
Foto: Richard Heathcote | Getty Images / Esporte News Mundo

Recentemente, Erling Haaland foi comparado a um jogador de quarta divisão por Roy Keane, ídolo do Manchester United e atualmente comentarista. Em entrevista coletiva, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, defendeu o norueguês. O treinador acredita que ex-jogadores que viram comentaristas esquecem do passado e como as críticas que sofriam lhe afetavam.

- Eu não concordo com ele. Absolutamente não. Será que ele é um treinador de segunda ou terceira divisão? Não penso assim. Eu fico surpreso quando isso vem de ex-jogadores. A memória desaparece rápido. Eles falharam mil vezes, um milhão de vezes, e ficavam magoados quando eram criticados por ex-jogadores - disse Guardiola.

Erling Haaland foi criticado por Roy Keane por conta de seu desempenho ruim no empate em 0 a 0 do Manchester City contra o Arsenal, no último domingo, no Etihad Stadium, pela 30ª rodada da Premier League. No duelo, o centroavante norueguês tocou apenas 23 vezes na bola e não conseguiu finalizar a gol.

- Ele é o melhor atacante do mundo e nos ajudou a vencer o que vencemos na última temporada. A razão pela qual não criamos muitas chances contra o Arsenal não foi o Haaland. Nós precisamos de mais presença no último terço, com mais jogadores - completou Guardiola.

Nesta temporada, a sua segunda pelo Manchester City, Erling Haaland disputou 35 jogos, sendo titular em 34. O centroavante marcou 29 gols e distribuiu seis assistências para seus companheiros balançarem as redes adversárias.

Assim como na temporada passada, Erling Haaland tenta levar o Manchester City aos títulos da Copa da Inglaterra, do Campeonato Inglês e da Champions League.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade