3 eventos ao vivo

Grêmio e Libertad iniciam luta por vaga nas quartas de final da Libertadores

24 jul 2019
20h02
atualizado em 25/7/2019 às 09h02
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Grêmio encara o Libertad valendo vaga nas quartas da Libertadores (Foto: Lucas Uebel)

Na briga pelo tetracampeonato, o Grêmio recebe nesta quinta o Libertad-PAR, às 21h30 (de Brasília), na Arena, pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores. As duas equipes já se enfrentaram na fase classificatória. Os paraguaios surpreenderam os gaúchos ao vencer por 1 a 0 em Porto Alegre, enquanto a equipe gremista deu troco ao derrotar por 2 a 0, fora de casa.

Para o duelo de amanhã, o técnico Renato Gaúcho manterá a base do time que vem atuando nos últimos jogos. O meio-campo será composto por Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre e Alisson. Mesmo contestado pela torcida e vivendo má fase, o centroavante André segue entre os titulares.

Assediado pelo futebol europeu, o atacante Everton é a esperança gremista para fazer os gols do time. Fora de campo, os dirigentes do Grêmio projetam a presença de mais de 35 mil torcedores.

Já o Libertad vem a capital gaúcha com objetivo de aprontar novamente e buscar alguma vantagem para o confronto de volta. O lateral-direito Alan Benítez e o meia Jorge Recalde foram afastados do grupo principal porque não aceitaram prorrogar os seus contratos.

Um outro jogador que deixou o clube foi Ángel Lucena que se transferiu para o Cerro Porteño. A única dúvida fica no ataque entre Óscar Cardozo e Adrian Martinez. Nessa fase do torneio o gol marcado pelo visitante tem valor dobrado.

Ficha Técnica

Grêmio x Libertad

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS

Data: 25 de julho (quinta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Assistentes: Gabriel Popovits (URU) e Martin Soppi (URU)

VAR: Diego Haro (PER)

GRÊMIO: Paulo Victor, Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez, Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre e Alisson, Everton e André

Técnico: Renato Gaúcho

LIBERTAD-PAR: Martín Silva; Iván Piris, Luis Cardozo, Paulo da Silva e Espinoza; Cristian Riveros, Meija, Bareiro e Iván Franco, Edgar Benítez e Óscar Cardozo (Adrian Martinez)

Técnico: José Antônio Chamot

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade