PUBLICIDADE

França

Colômbia x Jamaica e França x Marrocos: veja onde assistir e detalhes dos jogos das oitavas do Mundial feminino

7 ago 2023 - 16h18
Compartilhar
Exibir comentários

A Copa do Mundo feminina conhecerá as duas últimas seleções classificadas para as quartas de final nesta terça-feira. A Colômbia enfrenta a Jamaica às 05 horas (de Brasília), no Estádio Melbourne Rectangular, em Melbourne, na Austrália.

Onde assistir: A transmissão da partida será feita pela Cazé TV, no YouTube, pelas plataformas de streaming Fifa+ e Globoplay, e também pelo canal por assinatura SporTV.

A Colômbia chega para este embate com força total. As sul-americanas se classificaram em primeiro lugar no Grupo H, que tinha a Alemanha como a grande favorita, e fecharam a primeira fase com seis pontos conquistados. Conseguiram duas vitórias, uma delas sobre as alemãs já nos acréscimos da segunda etapa, e uma derrota.

O revés para o Marrocos na última rodada da fase classificatória não deve abalar a confiança das colombianas, que querem a vitória de qualquer maneira para avançar às quartas de final do Mundial feminino. No entanto, a Colômbia terá um desfalque significativo: a lateral Manu Venegas, autora do gol da vitória contra a Alemanha, recebeu o segundo cartão amarelo e cumpre suspensão.

A Jamaica, por sua vez, foi uma das grandes surpresas do Grupo F. Conseguiu arrancar um empate com a França na estreia, bateu o Panamá por 2 a 0 segunda rodada e, no fechamento da fase de grupos, empatou em 0 a 0 com a Seleção Brasileira. O resultado levou à eliminação do Brasil e à classificação histórica das jamaicanas, que terminaram em segundo lugar, com cinco pontos conquistados.

Dessa forma, apesar da Jamaica não ser a favorita para vencer o confronto, promete dar trabalho para a seleção colombiana. Um ponto em que a Colômbia pode encontrar dificuldades é em furar a defesa jamaicana, que não foi vazada até o momento na competição.

A australiana Kate Jacewicz apita o embate.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade