PSG e Mônaco superam times da Bretanha sem problemas no Francês
O Paris Saint-Germain venceu por 3 a 1 no campo do Rennes (13º), neste sábado, pela 18ª rodada do Campeonato Francês, e manteve dois pontos de vantagem sobre o vice-líder Mônaco, que mais tarde superou por 2 a 0 o Guingamp (12º), outro time da Bretanha.
Mais uma vez, o PSG contou com seus dois artilheiros para fazer a diferença. O sueco Zlatan Ibrahimovic fez o segundo gol dos visitantes e o uruguaio Edinson Cavani anotou o terceiro.
Quem abriu o placar foi o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta. Aos 19 minutos de jogo, o volante marcou um verdadeiro golaço.
Após desarmar Alessandrini perto da área adversária, o jogador de 31 anos driblou Kana-Biyik antes de emendar com um lindo disparo de canhota, sem chances para o goleiro Costil.
'Ibra' ampliou de pênalti aos 7 da etapa final após Matuidi ser derrubado na área.
Alessandrini se redimiu do erro cometido no gol de Thiago Motta ao descontar em cobrança de falta aos 22, mas Cavani selou o resultado nos acréscimos, na conclusão de um contra-ataque puxado pelo jovem italiano Marco Verrati.
Em Guingamp, cidade localizada a 130 quilômetros de Rennes, o Mônaco entrou em campo sob pressão, a cinco pontos dos parisienses, mas manteve o ritmo do rival.
Ao contrário do líder, o time do Principado não pôde contar com seu maior artilheiro, o colombiano Radamel Falcao García, mas apostou nas suas jovens promessas.
O atacante Anthony Martial, de apenas 18 anos, precisou apenas de quatro minutos para abrir o placar e o lateral Kurzawa, de 21 anos, ampliou aos 42.
Resultados da 18ª rodada do Campeonato Francês:
5. Olympique de Marselha 27 17 8 3 6 23 16 7