0

Lyon acerta contratação do ex-são-paulino Thiago Mendes

1 jul 2019
12h55
atualizado às 12h55
  • separator
  • 0
  • comentários

O volante Thiago Mendes, ex-São Paulo e Goiás, terá casa nova a partir da próxima temporada. O jogador será transferido do Lille, da França, para o time conterrâneo Lyon. De acordo com o jornal francês L'Equipe, a transferência será pelo valor de 25 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões) e em breve o anúncio oficial deve ser divulgado.

Thiago Mendes chegará ao Lyon pouco após o anúncio de Jean Lucas, que também defenderá o clube francês. A contratação dos brasileiros está diretamente ligada ao fato de Sylvinho passar a ser o treinador do time a partir da próxima temporada, ao passo de que Juninho Pernambucano, ídolo do clube, será diretor executivo.

O volante brasileiro chega ao Lyon com moral, após ter feito dois anos consecutivos sólidos pelo Lille. O time, inclusive, surpreendeu na temporada passada, terminando na segunda colocação do Campeonato Francês e conseguindo a vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões. No Lyon, além de Jean Lucas, Thiago Mendes terá a companhia de outros três brasileiros: o zagueiro Marcelo e os laterais Fernando Marçal e Rafael.

Pelo Lille, Thiago Mendes disputou 71 partidas, marcando quatro gols e contribuindo com oito assistências. O volante foi formado pelo Goiás e, depois de despontar para o cenário nacional com a camisa do Esmeraldino, foi contratado pelo São Paulo em 2015, permanecendo no Tricolor por dois anos e meio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade