Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Lorient vence Olympique por 5 a 3 e sai da zona de descenso

24 abr 2015 - 17h36
(atualizado às 18h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Buscando escapar da zona de rebaixamento, o Lorient derrotou o Olympique de Marselha por 5 a 3 nesta terça-feira. A partida, válida pela 33ª rodada do Campeonato Francês, ficou marcada pelo equilíbrio entre os dois times, mesmo em situações tão distintas na tabela. Em quarto lugar, somando 58 pontos, o Olympique quer conseguir um espaço na classificatória da próxima Liga dos Campeões. Já o Lorient, com 38 pontos, era o primeiro na zona da degola antes da partida, mas com a vitória assumiu o 16º lugar.

Time de Bielsa despencou desde o começo do Francês
Time de Bielsa despencou desde o começo do Francês
Foto: Jean-Paul Pelissier / Reuters

Durante o primeiro tempo, o Lorient dominou a partida e ditou o ritmo do jogo. A equipe abriu o placar logo aos 9min, com gol de Jordan Ayew. Pouco depois, com 14min, o jogador marcaria novamente, deixando a equipe em vantagem antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Olympique tentou correr atrás do prejuízo e fez dois gols em um intervalo de dezmin. Ameaçando virar o jogo, obrigou o Lorient a apresentar a ofensividade do primeiro tempo, o que gerou mais um gol por parte da equipe ameaçada de rebaixamento, aos 23min. O Marselha conseguiu revidar e igualou os marcadores mais uma vez, aos 32, com gol de Michy Batshuayi. Mas a disposição do Lorient rendeu dois gols em um curto intervalo de tempo, decretando a vitória dos visitantes.

O jogo- Ofensivo na maior parte do primeiro tempo, o Lorient criou as principais chances de jogo. Logo aos 9min, Jordan Ayew abriu o placar para a equipe. O jogador recebeu a bola fora da área e, de primeira, balançou as redes para a equipe. Cinco minutos 

Lorient tenta fugir do rebaixamento
Lorient tenta fugir do rebaixamento
Foto: Bertrand Langlois / AFP

depois, o jogador marcou novamente, em uma jogada aérea. François Bellugou encontrou o companheiro, que cabeceou em direção ao gol. Com o placar de 2 a 0, a equipe se concentrou no meio-campo, sem dar espaço para contra-ataques do Olympique.

Apenas nos acréscimos da primeira etapa é que Andre-Pierre Gignac conseguiu uma boa chance. O jogador aproveitou um cruzamento vindo pela lateral do campo e cabeceou para dentro da área. Mas a bola acabou passando longe das traves do gol.

No segundo tempo, o Olympique melhorou a postura e passou a dificultar as jogadas do Lorient. A equipe anfitriã ameaçou chegar na área adversária e, aos 13min, conseguiu. Em uma cobrança de falta, a bola bateu na trave do gol adversário e sobrou nos pés de Andre Ayew, do Olympique, que a mandou para o fundo das redes, diminuindo os marcadores.

Com a troca de passes, os times ficaram disputando a bola entre um campo em outro, sempre perdendo os lances em contra-ataques. O ritmo de jogo aumentou e passou a exigir mais dos atletas de ambos os lados. Com 22min, Jeremy Morel arrancou o empate para o Olympique. O jogador subiu na área para receber uma cobrança de lateral e cabeceou, marcando o segundo para os anfitriões.

Olympique chegou a reagir, mas foi insuficiente
Olympique chegou a reagir, mas foi insuficiente
Foto: Bertrand Langlois / AFP

Mas a comemoração dourou pouco, porque no lance seguinte Romain Philippoteaux driblou toda a zaga rival e, de canhota, chutou de rasteira em direção ao gol, virando o placar a favor do Lorient novamente. O jogo ficou mais intenso e, por conta do cansaço, os jogadores pareceram diminuir o ritmo momentaneamente. Mas aos 31min, Michy Batshuayi, novamente de cabeça, interceptou um cruzamento enquanto corria, cabeceando a bola no canto direito do gol. O placar de 3 a 3 pareceu alarmar o Lorient, que voltou a correr mais em campo com a possibilidade de ver o Olympique virar.

Por fim, aos 39, Jordan Ayew dominou um belo passe recebido e disparou a bola logo abaixo do travessão, fazendo o quarto gol da partida. Para completar, dois minutos  depois Mathias Autret aproveitou uma sobra de bola para fazer o quinto, fechando o placar em 5 a 3 e decretando a vitória.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade