PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Jornal francês ataca Beckham após aposentadoria: "imagem patética"

17 mai 2013 - 08h01
(atualizado às 08h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Boa parte da imprensa francesa e mundial exaltou a carreira de David Beckham após ele anunciar a aposentadoria ao fim da atual temporada, o que ele o fez nesta quinta-feira. Porém, o jornal generalista Liberation, um dos mais vendidos de Paris, criticou o meia inglês, afirmando que ele representa uma “imagem falsa e patética”.

Beckham, 38 anos, defendeu o Los Angeles Galaxy entre 2007 e 2012 e se transferiu em janeiro ao Paris Saint-Germain, com o qual assinou um contrato de cinco meses. Ele tinha a opção de renovar o vínculo com a entidade parisiense, mas decidiu se aposentar dizendo que gostaria de parar “por cima”.

Em texto opinativo, o Liberation classificou que a contratação de Beckham pelo PSG foi uma “enganação” para aumentar a “peregrinação” do clube no mercado da China. O diário apontou que o atleta esteve “longe de verdadeiramente brilhar” pelo time, não marcando nenhum gol – disputou 11 partidas até aqui, duas como titular, e somou uma assistência. Ele pode se despedir atuando nas duas últimas rodadas do Campeonato Francês, do qual a equipe dirigida pelo italiano Carlo Ancelotti garantiu o título antecipado.

Beckham anuncia aposentadoria; confira carreira do craque:

Lembrando a carreira do atleta revelado pelo Manchester United, o diário escreveu que Beckham jamais foi um “goleador sério”, mas destacou que dois de seus gols ficarão marcados: um feito a 50 m de distância contra o Wimbledon, em 1996, e outro a 70 m de distância, contra o Kansas City, em 2008.

No fim de seu texto, o jornal ainda recordou uma definição irônica do britânico George Best, lenda do Manchester United, sobre Beckham: “ele não sabe chutar com o pé esquerdo, ele não sabe marcar de cabeça, ele não sabe desarmar e ele não faz muitos gols. Isso à parte, ele é muito bom”.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade