2 eventos ao vivo

Beckham recusa renovação com PSG e se aposenta aos 38 anos

16 mai 2013
10h55
atualizado às 18h00
  • separator
  • 0
  • comentários

O meia inglês David Beckham, 38 anos, anunciou nesta quinta-feira sua aposentadoria do futebol, antes mesmo do início da temporada 2013/2014 do futebol europeu. A possibilidade havia sido divulgada nesta quinta-feira pelo jornal britânico Daily Mail e confirmada pelo próprio atleta, que só jogará até o final da temporada.

<p>Aos 38 anos, meia inglês deve voltar a Londres com família</p>
Aos 38 anos, meia inglês deve voltar a Londres com família
Foto: AP

Apesar de ter uma oferta de renovação de contrato de um ano com o PSG, Beckham não mais voltará aos gramados no segundo semestre. Os representantes do jogador não foram encontrados para comentar o caso, mas o próprio Beckham divulgou comunicado para confirmar a recusa e o adeus.

“Sou grato ao PSG por me dar a oportunidade de continuar, mas sinto que é o momento de encerrar minha carreira, jogando no mais alto nível”, disse Beckham em nota oficial, grato pelos títulos conquistados ao longo de duas décadas de carreira.

“Se me dissessem, quando era criança, que eu jogaria e conquistaria troféus pelo meu time de coração na infância, o Manchester United, seria capitão e jogaria pelo meu país uma centena de vezes (115), que jogaria por alguns dos maiores clubes do mundo, eu diria que era fantasia. Tenho sorte por ter realizado estes sonhos”, completou.

Segundo a publicação inglesa, Beckham – contratado pelo Paris Saint-Germain no início de 2013 – deve fixar residência em Londres ao lado da mulher, Victoria, e dos quatro filhos, Brooklyn, Romeo, Cruz e Harper.

Revelado pelo Manchester United, Beckham atuou no clube até 2003, quando passou a jogar pelo Real Madrid. Desde então, passou por Los Angeles Galaxy, Milan e Paris Saint-Germain, além de ter atuado pela seleção inglesa até 2009.

O inglês encerra sua carreira com o título do Campeonato Francês pelo PSG. Antes disso, seu currículo já contava com muitas conquistas. Pelo Manchester, venceu seis edições do Campeonato Inglês, duas Copas da Inglaterra, a Liga dos Campeões de 1998/1999 e o Mundial Interclubes de 1999, sobre o Palmeiras.

No Real Madrid, Beckham era uma das estrelas do projeto "galáctico" construído pelo presidente Florentino Pérez no início da década de 2000, junto com nomes como Ronaldo e Zinedine Zidane. Na Espanha, o meia conquistou o Campeonato Espanhol em 2006/07 e uma Supercopa da Espanha. Já nos Estados Unidos foi bicampeão da Major League Soccer com o Galaxy.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade