PUBLICIDADE

Internazionale estuda contratação de Moise Kean, atacante do Everton

11 ago 2021 12h50
| atualizado às 12h50
ver comentários
Publicidade

A Inter de Milão avalia a compra do atacante Moise Kean, que pertence ao Everton. Com a saída iminente de Romelu Lukaku para o Chelsea, a equipe italiana vê o jogador de 21 anos com bons olhos. A informação é da Sky Italia.

Emprestado ao Paris Saint-Germain na última temporada, era esperado que o centroavante se transferisse em definitivo ao clube francês. No entanto, com a chegada de Lionel Messi, a permanência de Kean não é garantida. Em 2020/21, ele revezou a titularidade com Mauro Icardi: disputou 41 jogos, anotando 17 gols e uma assistência.

O jornal citado afirma que houve conversas entre a Inter e o empresário do jogador, Mino Raiola. O agente se reuniu com a diretoria do clube para discutir uma possível transferência do lateral-direito Denzel Dumfries, do PSV - com a venda de Achraf Hakimi ao PSG, a Internazionale ainda busca um substituto.

Na ocasião mencionada, levantou-se a possibilidade de Kean integrar o time comandado por Simone Inzaghi.

Em relação ao ataque da Inter de Milão, é importante citar dois nomes: Lautaro Martínez e Paulo Dybala. O primeiro, que se destacou no título nacional da última temporada, é preterido pelo Tottenham, que pode perder Harry Kane. Já o segundo, da Juventus, foi estudado pela equipe italiana como um possível substituto para Lukaku.

Formado na Juventus, Moise Kean teve destaque nas categorias de base, mas não se firmou no time principal. Assim, acabou vendido ao Everton e, então, repassado ao PSG por empréstimo. Com a camisa do clube inglês, jogou 37 partidas, marcou quatro gols e deu duas assistências.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade