Colunista aponta motivo de fracasso de Felipão no Chelsea
Assim como alguns técnicos brasileiros, como Vanderlei Luxemurgo, apontaram na semana passada, o colunista da BBC, Tim Vickery, apontou que o motivo da saída de Luiz Felipe Scolari do Chelsea foi o problema do treinador brasileiro com a língua inglesa.
» Abramovich gasta R$ 1,1 mi por dia com Chelsea
» Demissão de Felipão põe em discussão "pior profissão do mundo"
"Scolari é um excelente treinador para motivar o grupo. No curto espaço que deram para ele (e estou chocado que ele foi demitido antes do playoff da Copa dos Campeões), claramente ele teve trabalho para usar uma segunda língua e unir uma equipe multi-nacional".
Vickery citou também que o estilo paternalista de Scolari pode ter prejudicado o treinador brasileiro à frente do comando do time inglês.
"Na Copa de 2002, Felipão adotou a 'família Scolari'. Na Inglaterra, o meia brasileiro Rodrigo (Rodrigo Beckham, que jogou no Botafogo) notou que após trabalhar com David Moyles, do Everton, que o relacionamento treinador-jogador é muito mais profissional do que paternal".
De acordo com Vickery, a relação que mostrou essa dificuldade de Felipão no comando do Chelsea foi a relação com o marfinense Didier Drogba.
"Ficou claro (esse problema) especialmente por sua falta de habilidade em tirar o melhor de Didier Drogba, um jogador importante nas outras temporadas".
O colunista da BBC declarou ainda que a demissão de Felipão deve ser uma grande decepção para os técnicos brasileiros que viam no ex-treinador da Seleção uma chance de abrir portas para outros técnicos do País.